Escola Móvel: últimas vagas para cursos profissionalizantes gratuitos em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé investe na capacitação de novos profissionais para o mercado de trabalho e oferece a jovens e adultos uma oportunidade de adquirir uma carreira. É com este intuito que desenvolve as parcerias com SESI/SENAI, para a realização dos cursos de Iniciação Profissional

, nos turnos manhã e tarde. Muitos módulos já estão com turmas completas, mas ainda há inscrições para algumas modalidades, além de haver uma lista de cadastro reserva.

Os cursos que possuem vagas são os de Costureira Assistente (turno da tarde), Mecânico de Motos (turno da manhã), Educação Ambiental e Sustentabilidade (manhã e tarde), Atendimento ao Cliente (manhã e tarde), Costureira (turno da manhã), Eletricista Predial (manhã e tarde), Pedreiro (manhã e tarde), Artesanato – patchwork embutido, traçado de fitas, boneca de E V A e patch aplique.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, Carlos Magno, fala da grande valia do curso para a geração de renda e novas oportunidades de emprego e explica o conforto das salas de aula. “As salas são equipadas com pisos e divisórias de madeira, iluminadas e climatizadas (ar condicionado) e têm estrutura completa para aulas teóricas e práticas” concluiu.

A carga horária dos cursos é variada. Alguns têm 8 horas para cumprir e receber o certificado, outros 80 horas. As inscrições estão abertas nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e no Centro Administrativo, 2º andar, na sala da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais. Para o cadastro é necessário levar CPF, identidade e comprovante de residência. Um dos principais quesitos para a inscrição é ter 16 anos ou mais.

Mais informações: (32) 3696-3350 / (31) 98619-8607.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo