IF Sudeste MG inicia seleção de alunos para 2018

Guia Muriaé no WhatsApp

O Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) receberá, de 14 a 25 de agosto, pedidos de isenção de taxa do Processo Seletivo 2018. Alunos e ex-alunos da rede pública (ou ainda bolsistas integrais da rede privada ou instituição filantrópica)

podem assegurar a gratuidade de sua inscrição. A instituição oferecerá vagas em cursos técnicos (integrados, concomitantes e subsequentes ao Ensino Médio), superiores e de pós-graduação, nos campi Barbacena, Bom Sucesso, Juiz de Fora, Manhuaçu, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont e São João del-Rei, com ingresso no primeiro semestre do ano que vem.

Antes de solicitar a gratuidade de sua inscrição, o candidato precisa ler atentamente o edital disponível no site copese.ifsudestemg.edu.br e enviar por correio ou entregar pessoalmente em uma das unidades participantes da seleção o formulário de requisição (à disposição também nas secretarias) preenchido e assinado, acompanhado dos documentos exigidos.

Os valores das taxas de inscrição de cada modalidade serão divulgados até 6 de setembro. Será isento da taxa o candidato que, de 14 a 25 de agosto, comprovar ter cursado o ciclo anterior completo (o Ensino Fundamental II – do 6º ao 9º ano – no caso de cursos técnicos integrados e concomitantes e o Ensino Médio no caso de técnicos subsequentes, graduação e pós) em escola da rede pública, como bolsista integral na rede privada ou em instituição filantrópica.

A documentação a ser enviada ou entregue inclui cópia do certificado de conclusão do Ensino Médio (ou Fundamental II, se for o caso), cópia do CPF e histórico escolar (ou declaração comprobatória da instituição de ensino, informando também a série que está cursando).

O resultado provisório será divulgado pela Comissão de Processos Seletivos (Copese) em 31 de agosto; o definitivo, em 6 de setembro. É importante lembrar que o pedido de isenção não vale como inscrição, ou seja, os candidatos isentos que quiserem participar do Processo Seletivo devem se inscrever normalmente de acordo com as normas do edital de seleção, que será divulgado em 6 de setembro.

Fonte: IF Sudeste MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo