Inscrições para cursos profissionalizantes começam na próxima segunda-feira

Guia Muriaé no WhatsApp

As inscrições para diversos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Programa Qualifica Jovem começam na próxima segunda-feira (9). O procedimento deve ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30min, no IF Sudeste, até 20 de março.


Destinados a jovens a partir de 14 anos e adultos de até 59 anos, todos os cursos são gratuitos. Entre as opções oferecidas estão: Eletricista de Instalações Prediais, Introdução ao Design Gráfico, Horticultura Orgânica, Bovinocultura de Leite, Auxiliar Administrativo, Qualificação em Fabricação de Vestuário de Malharia e Noções Básicas de Soldagem. Os alunos têm direito a vale-transporte e lanche.

Para o curso Introdução ao Design Gráfico, o candidato deve ter noções básicas de informática. Já os cursos Bovinocultura de Leite e Horticultura Orgânica têm como público-alvo alunos de escolas públicas residentes da área rural.

Os documentos necessários para a matrícula são: cópia do CPF, Carteira de Identidade e comprovante de residência. Candidatos menores de 18 anos devem apresentar ainda os documentos do (a) responsável. No dia da inscrição, também serão realizadas entrevistas para se verificar o perfil para o curso desejado.

O IF Sudeste está localizado na Avenida Monteiro de Castro, 550, Barra. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3696-3386.

O Programa Qualifica Jovem é uma realização da Prefeitura de Muriaé, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social/Acessuas Trabalho, em parceria com o IF Sudeste.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo