Inscrições para o FIES começam hoje

Guia Muriaé no WhatsApp

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) do 2º semestre de 2016 começaram nesta sexta-feira (24). Os interessados podem se inscrever no processo até o dia 29. Nesta edição, estão sendo oferecidos 75 mil financiamentos.


Podem concorrer aos financiamentos aqueles cuja renda familiar bruta por pessoa de até três salários mínimos, o que equivale a R$ 2.640. Para se inscrever, é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a partir de 2010 e obtido 450 pontos na média das provas, além de não ter zerado a redação. Durante a inscrição, o candidato pode escolher apenas um curso, mas a opção poderá ser alterada até o fim do prazo de inscrição. A inscrição deve ser feita pelo site http://fiesselecao.mec.gov.br.

Uma vez por dia, o Ministério da Educação (MEC) divulga a nota de corte de cada curso, que é a estimativa da nota mínima para ser aprovado com base nas inscrições feitas até o momento. A nota de corte não é calculada em tempo real e não garante a vaga ao estudante.

O resultado da seleção será divulgado no dia 30. Aqueles que não forem selecionados serão automaticamente inscritos em uma lista de espera. As vagas que não forem ocupadas pelos estudantes pré-selecionados serão ofertadas à lista de espera de 4 de julho a 10 de agosto.

Fonte: Agência Brasil

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo