Kits do programa Roda de Conversa serão distribuídos para escolas da rede estadual de ensino

Guia Muriaé no WhatsApp

A Magistra – Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores inicia essa semana a distribuição dos Kits dos programas ‘Rodas de Conversa’ produzidos pela Secretaria de Estado de Educação. O Kit é composto, ao todo, por 31 programas gravados desde 2012, entre eles os seis programas gravados esse ano. O ‘Roda de Conversa’ é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais destinada a ampliar o debate em torno da educação.

“O Roda de Conversa aborda temas do cotidiano da escola e são debatidos por especialistas e estudiosos desses temas. A ideia é que as escolas possam qualificar suas reuniões pedagógicas utilizando esse material”, conclui a diretora da Magistra, Ângela Dalben.

Os Kits serão enviados às Superintendências Regionais de Ensino, que serão responsáveis por fazer a distribuição para as 3.671 escolas estaduais.

Além dos kits, as escolas também receberão a edição especial da revista ‘Amae Educando’, que reúne 30 artigos que foram baseados nos projetos apresentados no ‘III Congresso de Práticas Educacionais’.

Roda de Conversa

Criado em 2012, o Roda de Conversa coloca em pauta temas como alfabetização, ensino médio, avaliação, ética, projeto político-pedagógico, violência, juventude, sexualidade, jogos, tecnologia como aliada do aprendizado, empeendedorismo, escola em tempo integral entre outros temas. Ao todo, foram produzidos 31 programas, entre 2012 e 2014.

O ‘Roda de Conversa’ é uma idealização da Magistra – Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores e da Assessoria de Comunicação Social da Secretaria de Estado de Educação, com produção da D2R Studios.

Quem quiser assistir às temporadas anteriores do Roda de Conversa pode ver os programas gravados entre 2012 e 2013. Eles estão disponíveis pelo YouTube, no canal da Secretaria de Estado de Educação ou no canal da Magistra. Outra opção é o Centro de Referência Virtual do Professor (CRV).

Programas inéditos

A temporada 2014 do ‘Roda de Conversa’ mantém algumas características: duração de 52 minutos, divididos em três blocos, no intuito de atender ao conceito de grade televisiva definido pela Rede Minas. Mas o programa vai ao ar com uma nova estética.

Com uma equipe composta por 12 profissionais, o destaque é para a captação das imagens, que está sendo feita com quatro câmeras especiais, de alta resolução e qualidade para produção de imagens de cinema, superior à Full HD (Full High Definition). O cenário foi totalmente reformulado e a locação não é mais o estúdio de televisão. O Roda de Conversa é realizado nas dependências da Magistra.

O Roda de Conversa é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais destinada a ampliar o debate em torno da educação.

Fonte: SEE-MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo