PM faz palestra de prevenção de drogas em escola no distrito de Macuco

A Polícia Militar realizou, no dia 14 de novembro, uma palestra na Escola Estadual Capitão Roberto José Ferreira, localizada em Macuco, distrito de Muriaé. Tendo em vista a comemoração da Semana da Vida, a palestra teve como tema: “Drogas o Caminha da Destruição”.

Aproximadamente 80 alunos participaram da palestra, a qual visou mostrá-los o que realmente está por traz das drogas. O policial militar do programa Jovens Construindo a Cidadania, Soldado Bernardes, apresentou aos alunos os aspectos devastadores das drogas, as quais são responsáveis pela destruição do próprio usuário (pessoa) e de sua família, sendo ela responsável por modificar de maneira drástica no ser humano o seu comportamento na sua forma de agir e de se porta diante de novas situações.

É também através da drogas que ocorrem vários crimes, pois sem ter como manter seu próprio vicio, estes usuários, começam a praticar furtos/arrombamentos em residencias e em vários comércios. os alunos puderam ver os malefícios que as drogas sejam elas a maconha, a cocaína ou o crack, podem e vão causar nas pessoas se elas não se afastarem deste mal que vem atormentando nossa sociedade.

Fonte: PMMG


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre