Prefeito de Muriaé e Secretária de Educação vão participar de evento de gestão de educação pública

Guia Muriaé no WhatsApp

Na próxima semana, o prefeito de Muriaé, Grego, e a secretária Municipal de Educação, Maria da Conceição Rodrigues de Souza (Nininha), vão participar do Encontro Nacional dos Gestores da Educação Pública, o Enage. O evento acontecerá em Rio Quente (Goiás), entre 10 e 12 deste mês.


Promovido pelo Grupo Etapa Educacional, o Enage vai reunir gestores de todo país para discutir sobre os novos desafios da educação pública, além de ser uma oportunidade para se compartilhar experiências e ações no ensino.

O encontro será composto por dinâmicas e palestras de profissionais renomados, como Nino Paixão e Emília Cipriano, ambos doutores em Educação. Nino vai expor sobre neurocência nas ações socioemocionais, e Emília Cipriano – que, inclusive, já fez palestra em Muriaé – vai abordar sobre reflexão e construção coletiva referente aos desafios da gestão.

Haverá ainda depoimentos de prefeitos e secretários municipais das pastas sobre a gestão educacional do município que representam. O prefeito Grego vai falar sobre “Articulação dos três Poderes em prol da educação”, em alusão à parceria entre Prefeitura, Câmara de Vereadores e Ministério Público para aquisição de material didático para alunos da Educação Infantil. Já Nininha vai explanar sobre “Gestão de sucesso, uma história a muitas mãos”.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo