Prefeitura de Muriaé realiza reforma em escola e quadra poliesportiva

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé realizou importantes reformas em instituições educacionais da cidade, demonstrando seu compromisso com a melhoria das condições de ensino e lazer para os moradores locais.

A Escola Municipal Maria do Carmo Cerqueira de Castro, no bairro Joanópolis, foi reformada. Em outra ação, a Administração Municipal entregou a nova quadra poliesportiva da Escola Municipal Cleria Ticon Carneiro, no bairro Santana.

As reformas dessas instituições educacionais refletem o compromisso da Prefeitura de Muriaé em fornecer ambientes de ensino e lazer de qualidade para a comunidade local. Com investimentos significativos e esforços coordenados, essas iniciativas visam melhorar a vida dos estudantes e criar um ambiente mais propício para o desenvolvimento educacional e físico.

Escola Municipal Maria do Carmo Cerqueira de Castro, no bairro Joanópolis, foi reformada

O prefeito Dr. Marcos Guarino fez a entrega oficial da reforma da escola municipal Maria do Carmo Cerqueira Castro ao lado dos secretários de Educação, Maria Cristina Navarro de Aquino Ribeiro; de Obras Públicas, Jorge Feres Filho e de Governo, Vanderléia Castro. Também, estava presente a diretora da escola, Tânia Maria Vicente Rocha e a vice-diretora Cláudia Bernadete Januzzi. Diversos secretários municipais estiveram presentes.

Antes da entrega oficial aconteceu uma encenação teatral com crianças do 2º período da Educação infantil que apresentaram a peça “A tartaruga e o lobo”.

A Escola Municipal Maria do Carmo Cerqueira Castro oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Internet, Banda Larga, Refeitório, Pátio Coberto, Pátio Descoberto, Área Verde, Sala do Professor e Alimentação.

A escola tem 260 alunos matriculados. Foram cerca de seis meses esta reconstrução e recuperação das instalações que atende aos filhos dos moradores dos bairros Joanópolis e São Joaquim.

Entrega de forma da quadra poliesportiva da Escola Municipal Cleria Ticon Carneiro, no bairro Santana

Na manhã desta sexta-feira, 11 de agosto, Dia do Estudante, a Prefeitura de Muriaé realizou a entrega oficial da Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Cleria Ticon Carneiro.

Uma instituição educacional tradicional e com peculiaridades importantes. 544 alunos matriculados e presentes às aulas. 5% de mães dos alunos possuem Ensino Superior completo. 53% dos pais costumam conversar sobre o que acontece na escola e 30% dos alunos costumam ler livros que não são das matérias aplicadas ao ensino.

Esta reforma foi necessária devido à chuva forte que caiu na cidade e que derrubou o muro e atingiu a quadra, tornando-a inapropriada para atividades esportivas. A reforma teve uma duração de 6 meses.

Os alunos do 6º ao 9º ano e professores fizeram uma oração e um canto de louvor em agradecimento a esta entrega.

A solenidade contou com a presença do prefeito, Dr. Marcos Guarino; secretários municipais de Educação, Obras Públicas e diretoria de Esportes da Fundarte, assim como da diretora da escola, Maria de Fátima Vilela Oliveira e das vice-diretoras Gisele Vargas e Miriam Chaves.

Os alunos Rafaela Guimarães e Mateus Carvalho representaram os demais estudantes no descerramento oficial da placa de inauguração.

O prefeito Dr. Marcos Guarino lembrou que a entrega da reforma é um compromisso da prefeitura com a sociedade muriaeense, em especial aos moradores do bairro Santana. “Em outubro esta quadra foi atingida e, tivemos que deixá-la desativada para o uso, mas, no começo deste ano, com recursos próprios iniciamos e concluímos esta reforma e, coincidentemente, a entrega caiu em uma data especial, o Dia do Estudante”, disse ele.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo