Prefeitura de Muriaé selecionará voluntários para Programa Novo Mais Educação

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé publicou edital para seleção de voluntários do Programa Novo Mais Educação. As oportunidades são para voluntariado mediador e voluntariado facilitador para atendimento a alunos do Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano.


A convocação para ingresso no programa será realizada na próxima sexta-feira (17), às 14h, na Secretaria Municipal de Educação (1º andar do Centro Administrativo).

O edital com detalhes sobre seleção e documentação exigida pode ser consultado no site da Prefeitura (www.muriae.mg.gov.br, link “Cidadão”, aba “Editais”, opção “Outros editais”).

Vale frisar que o serviço voluntário não gera remuneração, vínculo empregatício, nem obrigações de natureza trabalhista, previdenciária ou afim.

O “Novo Mais Educação” é uma estratégia do Ministério da Educação para melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no Ensino Fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes com a complementação da carga horária de 15 horas no contraturno escolar.

Documentação

Os candidatos devem entregar os seguintes documentos no ato da convocação: ficha de inscrição impressa e preenchida (manualmente e ou digitada), uma fotografia 3×4, documentos que comprovem a titulação (cópia da declaração de matrícula, diploma ou certificado), cópias da Carteira de Identidade, CPF e do comprovante de residência.

Funções

Responsável pelas atividades de acompanhamento pedagógico, o voluntário mediador trabalha de forma articulada com os professores da turma e pedagogo para promover a aprendizagem dos alunos em matemática e língua portuguesa. Eles têm direito a receber um custeio para ressarcimento de despesas com transporte e alimentação no valor mensal de R$150,00 por turma.

Já voluntário facilitador é o responsável pela realização de atividades de livre escolha da escola nos campos das artes, cultura, esporte e lazer. O custeio para o ressarcimento de despesas com transporte e alimentação mensal é de R$80,00 por turma.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo