Profissionais da Educação são capacitados sobre musicalização infantil

Guia Muriaé no WhatsApp

Cerca de 160 profissionais da rede municipal de ensino, entre professores, supervisores e diretores, foram capacitados sobre como trabalhar a música na Educação Infantil.

Promovidas pela Prefeitura em parceria com o Sistema Etapa Público, as oficinas aconteceram na última terça e quarta-feira (3 e 4), na Escola Municipal Professora Odaléia Oliveira Morais de Azevedo, na Barra. O objetivo é aprimorar o processo de ensino-aprendizagem, por meio da musicalidade, realizado em sala de aula com os pequenos muriaeenses.

Considerada importante ferramenta para a educação infantil, a musicalização na infância contribui para o desenvolvimento psicomotor, socioafetivo, cognitivo e linguístico, além de facilitar o processo de aprendizagem, criatividade e concentração.

– A música possui um papel importante na Educação Infantil e é uma grande aliada no desenvolvimento saudável das crianças. Nós já implantamos essa metodologia nas escolas de Muriaé, pois a música ajuda em todas as fases e etapas do ensino – afirma a secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Maria da Conceição Rodrigues, Nininha.

A supervisora pedagógica Cléia Lopes conta que as oficinas foram importantes para a reciclagem do conhecimento

– A capacitação foi maravilhosa. Apresentou para nós uma nova forma de trabalharmos a musicalidade no desenvolvimento da percepção da criança ao ouvir a música. É sempre muito importante inovarmos e complementarmos o nosso conhecimento e metodologia – diz.

Administração investe na Educação Infantil

Desde 2017, quando o Sistema Etapa Público (responsável pela produção de material pedagógico que trata as disciplinas de forma interativa, modernizando o ensino e dando mais dinamismo ao aprendizado) foi implantado nas escolas municipais, já foram oferecidas diversas capacitações aos profissionais da Educação Infantil, como oficinas de matemática, contação de histórias, produção textual, entre outras. A próxima terá como tema a Base Nacional Comum Curricular e está prevista para acontecer em outubro.

– A Educação Infantil tem um impacto e um benefício muito grande para toda a vida. Oferecer uma educação sólida na infância é investir em um futuro melhor e de mais oportunidades para as nossas crianças – diz o prefeito Grego.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo