Profissionais da Educação se reúnem com Ministério Público em Muriaé



Diretores e vice-diretores de escolas municipais participaram, na quarta-feira (11), no Teatro Zaccaria Marques, de um encontro com os promotores da Comarca de Muriaé ligados às áreas da infância e juventude, Fábio Lauriano e Jackeliny Rangel. A reunião estreitou a parceria entre a Educação municipal e o MP e esclareceu dúvidas sobre os direitos das crianças, na busca da promoção de bem-estar dos alunos muriaeenses.

A secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Maria da Conceição Rodrigues, a Nininha, destaca que a reunião foi importante também para discutir medidas preventivas e os procedimentos legais a serem adotados em caso de violência escolar. “Precisamos desse apoio para saber o que estamos acertando e o que precisamos melhorar. As orientações do Ministério Público nos passaram segurança e entendimento maior sobre os direitos das crianças, de como atender as famílias e as providências legais a serem tomadas em caso de algum problema relacionado a atos infracionais. Temos um objetivo em comum, que é cuidar das nossas crianças”, afirma. Ainda de acordo com a secretária, outros eventos como esse serão realizados e, inclusive, com a presença dos pais.




Presente no encontro, o prefeito Grego ressalta a importância da iniciativa. “Foi um momento necessário de diálogo entre a Administração e o Ministério Público, para tratarmos assuntos da Educação em nossa cidade. Agradeço a presença dos promotores Fábio Lauriano e Jackeliny Rangel nesse encontro, a fim de alinharmos o trabalho. A parceria entre a Prefeitura e Ministério Público está avançando, e quem ganha é a população e os alunos muriaeenses”, diz.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.