Home / Notícias / Educação / Profissionais da Educação se reúnem com Ministério Público em Muriaé

Profissionais da Educação se reúnem com Ministério Público em Muriaé


Diretores e vice-diretores de escolas municipais participaram, na quarta-feira (11), no Teatro Zaccaria Marques, de um encontro com os promotores da Comarca de Muriaé ligados às áreas da infância e juventude, Fábio Lauriano e Jackeliny Rangel. A reunião estreitou a parceria entre a Educação municipal e o MP e esclareceu dúvidas sobre os direitos das crianças, na busca da promoção de bem-estar dos alunos muriaeenses.

A secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Maria da Conceição Rodrigues, a Nininha, destaca que a reunião foi importante também para discutir medidas preventivas e os procedimentos legais a serem adotados em caso de violência escolar. “Precisamos desse apoio para saber o que estamos acertando e o que precisamos melhorar. As orientações do Ministério Público nos passaram segurança e entendimento maior sobre os direitos das crianças, de como atender as famílias e as providências legais a serem tomadas em caso de algum problema relacionado a atos infracionais. Temos um objetivo em comum, que é cuidar das nossas crianças”, afirma. Ainda de acordo com a secretária, outros eventos como esse serão realizados e, inclusive, com a presença dos pais.




Presente no encontro, o prefeito Grego ressalta a importância da iniciativa. “Foi um momento necessário de diálogo entre a Administração e o Ministério Público, para tratarmos assuntos da Educação em nossa cidade. Agradeço a presença dos promotores Fábio Lauriano e Jackeliny Rangel nesse encontro, a fim de alinharmos o trabalho. A parceria entre a Prefeitura e Ministério Público está avançando, e quem ganha é a população e os alunos muriaeenses”, diz.

Fonte: PMM

Confira também

Prefeitura de Muriaé abre vagas temporárias e de estágio nesta sexta

A Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria Municipal de Educação, divulgou novos editais de convocação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *