Programa capacita professores para o ensino em aulas práticas

Guia Muriaé no WhatsApp

O Programa de Capacitação em Aulas Práticas na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica contemplou, no segundo semestre de 2014, um total de 98 professores de 25 instituições da rede.

Foram ofertados cursos nas áreas de agropecuária, edificações, eletrotécnica, automação industrial e mecânica. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação, em parceria com o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

O objetivo central do programa é a promoção da formação continuada de professores em aulas práticas, o intercâmbio das experiências em práticas de ensino e a consequente elevação da formação discente nas instituições. O programa prevê ainda a elaboração de material didático que estará disponível para toda a rede. O recurso é originário do Plano de Formação Continuada dos Servidores da Rede Federal de Educação Profissional.

Subdivido em três fases, cada curso tem carga horária de 160 horas. A capacitação ocorre no formato presencial e também a distância. Os cursos foram ofertados pelos institutos federais de Brasília, do Espírito Santo, de Minas Gerais, do Sul de Minas, de Santa Catarina e da Paraíba.

De acordo com Romilda Fátima de Campos, assessora técnica do Núcleo Estruturante da Política de Inovação (Nepi) da Setec, o número de vagas no programa deve ser ampliado para mil em 2015. “A meta é ampliar exponencialmente as vagas para o próximo ano. Assim, pretendemos que os professores que já foram capacitados em 2014 possam servir como multiplicadores”, disse.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Setec

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo