Programa de Educação Ambiental vai chegar a cerca de 240 alunos em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O Programa de Educação Ambiental (PROGEA), realizado pela Polícia Militar em parceria com as escolas públicas, este ano vai chegar a cerca de 240 alunos em Muriaé.


Teve início nessa semana o primeiro de um total de doze encontros, sendo um por semana nas escolas do Estado. Serão seis turmas na Escola Estadual Silveira Brum (Centro), uma turma na Escola Estadual Maria Antônia Muglia (Napoleão) e outra na Escola Estadual Columba Teixeira e Silva (São Cristovão), sendo todos alunos do 4º ano do Ensino Fundamental. Eles estarão identificando o meio ambiente onde vivem, seja na escola, em sua residência ou no bairro em que convivem, identificando os problemas ambientais e buscando soluções para amenizar ou acabar com os impactos.

– Os alunos terão atividades extraclasse e visitação a local a ser definido, conforme análise dos problemas apontados por eles. No segundo semestre uma nova etapa com seis encontros será trabalhada com esses alunos, através de um Clubinho Ambiental, eleito entre os próprios alunos participantes. Os alunos do programa do ano passado também terão participação importante no 2º semestre de 2017 – disse o sargento Madriaga, mediador do PROGEA e lotado na 4ª Companhia de Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo