Programa Qualifica Jovem forma dezenas de estudantes em parceria inédita

Guia Muriaé no WhatsApp

No último dia 12, 84 jovens moradores de Muriaé se formaram no programa “Qualifica Jovem”.

O oferecimento dos cursos vem de uma parceria entre a Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) Campus Muriaé. Essas são as primeiras turmas de estudantes formados através da colaboração entre as duas instituições.

Os alunos puderam escolher entre seis cursos, voltados para um ensino mais técnico: Auxiliar Administrativo, Qualificação Profissional para Fabricação de Vestuário de Malharia, Eletricista de Instalações Prediais, Aprendiz de Ajustador Mecânico, Desenvolvimento de Jogos 2D e Produção Orgânica de Hortaliças. E na cerimônia de formatura, receberam seus certificados de conclusão dos cursos. Estiveram presentes no evento o prefeito Grego, o secretário de desenvolvimento social, Alex Pedrosa, membros de reitoria do IF Sudeste e também os professores que ministraram as aulas.

O objetivo do programa “Qualifica Jovem” é promover a qualificação profissional dos jovens usuários da política de assistência social do município, incentivando o desenvolvimento da autonomia e das habilidades dos alunos. Além disso, também visa oferecer conhecimento para que os jovens conquistem sua inserção no mercado de trabalho.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo