PRONATEC forma 200 alunos em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A prefeitura de Muriaé, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, promoveu na noite de segunda-feira (09), no Teatro Zaccaria Marques, a solenidade de formatura de 200 alunos que participaram dos diversos cursos de qualificação profissional do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).

Estiveram presentes compondo a mesa de autoridades: representando o prefeito Aloysio Aquino, o Chefe de Gabinete Adellunar Marge; a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Cláudia Aquino Sigiliano; a Gestora Municipal do PRONATEC, Elaine Moco; o Diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), José Júnior Alves; a Coordenadora Adjunta do PRONATEC no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF-Sudeste), Virgínia Canônico e a Supervisora Pedagógica do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Marlei Pires.

Vale ressaltar, que foi na Administração Municipal do prefeito Aloysio Aquino, que a Secretaria de Desenvolvimento Social, passou a promover as cerimônias de formatura dos alunos do PRONATEC, como forma de incentivo àqueles que assumiram o compromisso de aprimorar conhecimentos e perseveraram pela conquista. Em 2013, Muriaé tornou-se o quarto município do Estado que ofereceu o maior número de matrículas do PRONATEC, ficando atrás apenas de grandes centros. Neste ano já foram ofertados mais de 30 cursos, o programa atingiu a marca de 1.980 pré-matrículas e 1.300 alunos formandos. E, para 2014, novas parcerias estão sendo firmadas e serão abertas mais 2.000 novas vagas.

“Empenhada no ideal de construção de uma sociedade mais igualitária, a Secretaria de Desenvolvimento Social, enquanto órgão gestor da política de assistência, realizou a adesão ao PRONATEC, que tem o objetivo fundamental de melhorar a vida de cada pessoa que quer estudar, se capacitar para o trabalho, ganhar um salário melhor para si e para a família”, disse a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Cláudia Aquino Sigiliano.

Receberam certificados os participantes dos seguintes cursos viabilizados pelo SENAC: Cuidador Infantil, Artesão em Bordados a Mão, Auxiliar Administrativo, Manicure e Pedicure. Já os alunos que fizeram as aulas no IF-Sudeste são dos cursos de Libras, Operador de Supermercado, Recepcionista e Confeccionador de Bijuterias. E, também os alunos do SENAI dos cursos de Auxiliar Administrativo, Pedreiro de Alvenaria, Auxiliar Financeiro, Costureiro Industrial, Eletricista Predial, Montador e Reparador de Computadores, Operador de Teleatendimento e Operador de Supermercado.

Fonte: Nathália Aquino Sigiliano

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo