Home / Notícias / Educação / Reformas em escolas municipais vão beneficiar milhares de alunos em Muriaé

Reformas em escolas municipais vão beneficiar milhares de alunos em Muriaé

Cinco escolas da rede municipal de ensino estão passando por reformas e recebendo melhorias em sua infraestrutura. O objetivo das obras realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, é oferecer melhores condições de trabalho para os profissionais e um ambiente mais seguro e confortável aos alunos.

Entre os serviços realizados estão troca de piso e de telhado, reforma de cozinha, pintura, construção de banheiros acessíveis, entre outros. As obras estão acontecendo atualmente em escolas dos bairros Dornelas, Santo Antônio e Primavera, Vila Cavalier e distrito de Vermelho. Na escola municipal localizada no Porto, algumas intervenções foram concluídas e, em breve, a instituição terá todo o telhado trocado por telhas termoacústicas, que proporcionam isolamento térmico e de som.

Além da parte pedagógica, capacitações para os profissionais e de aquisição de moderno material didático para a educação infantil, a Prefeitura está investindo também em infraestrutura, a fim de oferecer espaço mais adequado.




A secretária da pasta, Maria da Conceição Rodrigues de Souza, Nininha, frisa o benefício das melhorias. “Visualizando proporcionar mais conforto e segurança de alunos e funcionários, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem realizando reparos e obras essenciais no dia a dia, pois acreditamos que, além de bons profissionais e materiais didáticos de qualidade, é importante que o espaço escolar também deva seguir o mesmo padrão de qualidade, confortável, limpo e arejado”, afirma.

Confira as obras que estão sendo realizadas nas escolas:

– Escola Municipal Maria Quitéria Schelb (Primavera): troca total de piso e reparos em geral;




– Escola Municipal Maria Hastenreiter Dornelas (Dornelas): troca total do telhado e pintura geral externa;

– Escola Municipal Ermyro Teixeira Siqueira (distrito de Vermelho): reforma da cozinha, restauração do muro de arrimo, troca de pastilhas e construção de banheiros acessíveis e de uma rampa de acessibilidade;




– Escola Municipal Irene Pereira Dias Nunes (Santo Antônio): substituição de pisos danificados, reforma da área de serviço e troca do telhado por telhas termoacústicas;

– Escola Municipal Zélia de Barros Carneiro (Vila Cavalier): em parceria com a direção escolar e comunidade, a escola está recebendo pintura total;

– Escola Municipal Maria Clara de Castro Rogério (Porto): nesta escola já foi construída uma nova cozinha de acordo com os padrões exigidos pela Vigilância Sanitária, e a instituição recebeu também pintura em todo seu espaço. Em breve vai iniciar a troca do telhado por telhas termoacústicas.

Fonte: PMM

Confira também

Novos integrantes do Conselho do FUNDEB em Muriaé são empossados

O Conselho Municipal de Acompanhamento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *