Reformas em escolas municipais vão beneficiar milhares de alunos em Muriaé

Cinco escolas da rede municipal de ensino estão passando por reformas e recebendo melhorias em sua infraestrutura. O objetivo das obras realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, é oferecer melhores condições de trabalho para os profissionais e um ambiente mais seguro e confortável aos alunos.

Entre os serviços realizados estão troca de piso e de telhado, reforma de cozinha, pintura, construção de banheiros acessíveis, entre outros. As obras estão acontecendo atualmente em escolas dos bairros Dornelas, Santo Antônio e Primavera, Vila Cavalier e distrito de Vermelho. Na escola municipal localizada no Porto, algumas intervenções foram concluídas e, em breve, a instituição terá todo o telhado trocado por telhas termoacústicas, que proporcionam isolamento térmico e de som.

Além da parte pedagógica, capacitações para os profissionais e de aquisição de moderno material didático para a educação infantil, a Prefeitura está investindo também em infraestrutura, a fim de oferecer espaço mais adequado.

A secretária da pasta, Maria da Conceição Rodrigues de Souza, Nininha, frisa o benefício das melhorias. “Visualizando proporcionar mais conforto e segurança de alunos e funcionários, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem realizando reparos e obras essenciais no dia a dia, pois acreditamos que, além de bons profissionais e materiais didáticos de qualidade, é importante que o espaço escolar também deva seguir o mesmo padrão de qualidade, confortável, limpo e arejado”, afirma.

Confira as obras que estão sendo realizadas nas escolas:

– Escola Municipal Maria Quitéria Schelb (Primavera): troca total de piso e reparos em geral;

– Escola Municipal Maria Hastenreiter Dornelas (Dornelas): troca total do telhado e pintura geral externa;

– Escola Municipal Ermyro Teixeira Siqueira (distrito de Vermelho): reforma da cozinha, restauração do muro de arrimo, troca de pastilhas e construção de banheiros acessíveis e de uma rampa de acessibilidade;

– Escola Municipal Irene Pereira Dias Nunes (Santo Antônio): substituição de pisos danificados, reforma da área de serviço e troca do telhado por telhas termoacústicas;

– Escola Municipal Zélia de Barros Carneiro (Vila Cavalier): em parceria com a direção escolar e comunidade, a escola está recebendo pintura total;

– Escola Municipal Maria Clara de Castro Rogério (Porto): nesta escola já foi construída uma nova cozinha de acordo com os padrões exigidos pela Vigilância Sanitária, e a instituição recebeu também pintura em todo seu espaço. Em breve vai iniciar a troca do telhado por telhas termoacústicas.

Fonte: PMM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo