Secretaria de Estado de Educação disponibiliza cartilha com orientações sobre Grêmio Estudantil

O Grêmio Estudantil é um espaço para estimular a participação dos jovens na vida da escola. Com o objetivo de potencializar o envolvimento dos estudantes nessa esfera de atuação, a Secretaria de Estado de Educação (SEE) elaborou a Cartilha do Grêmio Estudantil. O material está disponível na página da SEE. Se preferir, clique aqui para baixa-la.

De acordo com a fala da subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica, Raquel Elizabete de Souza Santos, no texto de apresentação da cartilha: “o manual tem o objetivo de instrumentalizar a escola para o fortalecimento da gestão democrática, com orientações embasadas em fundamentação legal, com modelos de documentos essenciais para a criação do Grêmio Estudantil dentro da escola”, destaca.

A cartilha foi desenvolvida a partir da discussão das organizações estudantis, da cidadania participativa e do protagonismo juvenil. O material foi organizado em duas partes. A primeira trata da discussão dessas ideias oferendo informações que possam fundamentar um projeto, orientado pelo projeto político Pedagógico da Escola. A segunda parte destaca informações de caráter prático, com o objetivo de auxiliar aqueles que pretendem tornar o Grêmio Estudantil uma realizada na rotina das escolas.

Fonte: Agência Minas


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre