Secretaria de Estado de Educação disponibiliza cartilha com orientações sobre Grêmio Estudantil

Guia Muriaé no WhatsApp

O Grêmio Estudantil é um espaço para estimular a participação dos jovens na vida da escola. Com o objetivo de potencializar o envolvimento dos estudantes nessa esfera de atuação, a Secretaria de Estado de Educação (SEE) elaborou a Cartilha do Grêmio Estudantil.

O material está disponível na página da SEE. Se preferir, clique aqui para baixa-la.

De acordo com a fala da subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica, Raquel Elizabete de Souza Santos, no texto de apresentação da cartilha: “o manual tem o objetivo de instrumentalizar a escola para o fortalecimento da gestão democrática, com orientações embasadas em fundamentação legal, com modelos de documentos essenciais para a criação do Grêmio Estudantil dentro da escola”, destaca.

A cartilha foi desenvolvida a partir da discussão das organizações estudantis, da cidadania participativa e do protagonismo juvenil. O material foi organizado em duas partes. A primeira trata da discussão dessas ideias oferendo informações que possam fundamentar um projeto, orientado pelo projeto político Pedagógico da Escola. A segunda parte destaca informações de caráter prático, com o objetivo de auxiliar aqueles que pretendem tornar o Grêmio Estudantil uma realizada na rotina das escolas.

Fonte: Agência Minas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo