Secretaria de Estado de Educação fala sobre obras na Escola Silveira Brum

Guia Muriaé no WhatsApp
Foto: Guia Muriaé
Um protesto realizado na tarde dessa quinta-feira (21) cobrou esclarecimento das autoridades sobre a situação das obras na Escola Estadual Silveira Brum, em Muriaé.

Primeira escola pública de Muriaé, com mais de 100 anos de fundação, as aulas na Escola Estadual Silveira Brum foram interrompidas em 10 de setembro de 2018 para realização de obras emergenciais, que tinham previsão de término de no máximo seis meses. Os estudantes foram remanejados para outras escolas. O prazo para o término das obras passou e a comunidade foi as ruas cobrar explicações sobre a situação.

Em nota, a Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Muriaé informou que, logo após a licitação das obras nas instalações do colégio, foram necessárias alterações no projeto aprovado pelo Corpo de Bombeiros de Muriaé, afim de garantir o completo atendimento às especificidades da obra.

– Desde então, estivemos tratando o assunto junto à empresa contratada e o Grupamento de Prevenção e Vistoria do Corpo de Bombeiros, com o objetivo de agilizar os trâmites burocráticos para o retorno imediato das obras. Estamos cientes dos transtornos que esta situação tem ocasionado à comunidade escolar e estamos empenhado para a solução do problema – diz a nota.

A SRE-Muriaé não passou nenhum novo prazo quanto o encerramento das obras na escola.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo