Seminário em Muriaé aborda práticas pedagógicas na contemporaneidade

Guia Muriaé no WhatsApp

Diretores, pedagogos e professores da rede municipal de ensino participaram nesta semana do Seminário “Práticas Pedagógicas na Contemporaneidade”, realizado através de parceria entre a Prefeitura de Muriaé e a Faculdade Santa Marcelina (FASM). O evento aconteceu nas noites de terça e quarta-feira (21 e 22, respectivamente), no anfiteatro do Colégio Santa Marcelina.

Na terça à noite, os participantes puderam ouvir a palestra do professor doutor João Filocre, que abordou o tema “Avaliação de competências no contexto educacional contemporâneo”. O vasto currículo do palestrante na área de educação rendeu um auditório lotado para ouvir suas considerações.

Já na quarta-feira, a professora e mestra Luciana Tenuta abordou em sua palestra um tema que vai trazer mudanças para a educação já no próximo ano, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). As diretrizes da base para os ensinos infantil e fundamental devem ser adotadas pelas escolas públicas e particulares até 2020.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, aproximadamente 350 profissionais da educação do município estiveram presentes no seminário.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo