Unimontes abre inscrições com 745 vagas para o vestibular do meio de ano

Guia Muriaé no WhatsApp

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) abriu as inscrições para o 3º Processo Seletivo 2014. Conforme o edital publicado pela Comissão Técnica de Concursos (Cotec), a oferta neste vestibular é de 745 vagas para o ingresso em 30 cursos de graduação. As provas serão aplicadas em dois períodos no dia 8 de junho (Grupos I e II). Candidatos interessados devem se inscrever pelo portal eletrônico www.cotec.unimontes.br. A taxa de inscrição é de R$ 100,00 para um curso e R$ 190 se o candidato optar em concorrer em dois cursos.

As inscrições pelo sistema universal devem ser feitas até o dia 23 de abril. Já os candidatos ao sistema de reserva de vagas (indígena/portador de deficiência, afrodescendente e egresso da escola pública carente) podem solicitar análise dos critérios socioeconômicos diante da possibilidade de isenção e ou desconto na taxa. O prazo para avaliação vai até o dia 4 de abril. Após, esse período, as inscrições para estes candidatos se estenderão até 21 de maio.

Para o Grupo 1, com provas das 8h às 13h, são oferecidas 409 vagas em 16 cursos: BOCAIÚVA: Química; ESPINOSA: Letras/Português; JANAÚBA: Agronomia; JANUÁRIA: Pedagogia; MONTES CLAROS: Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito Diurno, Educação Física, Medicina, Geografia, Letras/Espanhol, Matemática e Odontologia; PIRAPORA: Pedagogia; e UNAÍ: Ciências Biológicas.

No Grupo 2, a oferta é de 336 vagas em 14 cursos: BOCAIÚVA: Física; JANAÚBA: Agronomia; JANUÁRIA: Pedagogia; MONTES CLAROS: Administração, Ciências Sociais, Direito Noturno, Educação Física (Licenciatura), Engenharia Civil, História, Letras/Português, Enfermagem, Pedagogia e Sistemas de Informação; PIRAPORA: Geografia. As provas acontecem das 15h às 20h.

Provas

No ato da inscrição, o candidato pode optar pelos seguintes locais de prova: Bocaiuva, Espinosa, Janaúba, Januária, Montes Claros, Pirapora, Unaí e Belo Horizonte. Mais informações sobre o vestibular de meio de ano da Unimontes pelo telefone (38) 3229-8080, das 8h às 18h, na Comissão Técnica de Concursos (Prédio 4 – Campus-sede) e pelo ou pelo e-mail [email protected].

Serviço

Inscrições para o 3º Processo Seletivo 2014
Vagas: 745

Prazos

– 4 de abril (análise socioeconômica para isenção/desconto)
– 23 de abril (sistema universal)
– 21 de maio (sistema de reserva de vagas)

Mais informações: (38) 3229-8080

Fonte: Agência Minas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo