Academia Muriaeense de Letras anuncia agenda cultural e concurso literário

Guia Muriaé no WhatsApp

A Academia Muriaeense de Letras (AMLE) anunciou, durante coletiva de imprensa realizada nessa terça-feira (9), o lançamento da agenda cultural com atividades para este ano e do concurso literário, além de outras novidades.

O evento aconteceu na sede da AMLE, na Avenida Eudóxia Canêdo, e reuniu representantes de veículos de comunicação da cidade, além da presença de um representante da imprensa do município Miradouro.

A coletiva começou com o relações públicas da AMLE, Elias Muratori, apresentando um breve histórico da mesma, que foi fundada em 6 de dezembro de 2012. Em 30 de maio de 2015, a AMLE foi reconhecida pela Câmara Municipal como sendo de utilidade pública.

Em seguida, o presidente da AMLE, Cristian Gomes Lima, falou sobre a instituição, que é sem fins lucrativos e tem por finalidade a difusão dos valores culturais, bem como o culto da língua e da literatura em suas diversas manifestações.

Na sequência, foi apresentada a nova identidade visual da AMLE, concebida por Renan Rodrigues, e o lançamento do 1º Concurso Literário Jovens Escritores Muriaeenses (Poema e Crônicas), que está sendo coordenado pela acadêmica Maria das Graças de Oliveira Castro, a Dadace.

O Concurso Literário será aberto para estudantes do 9º ano e Ensino Médio de escolas públicas municipais, estaduais, federal e da rede particular de ensino do município. A premiação total em dinheiro será de R$ 1.500,00, divididos entre os 10 vencedores, que ainda comporão a Academia Muriaeense de Letras Jovem. As inscrições são gratuitas e serão abertas no dia 15 de maio e vão até 12 de agosto.

Também durante a coletiva, a AMLE apresentou a agenda cultural para este ano. Na programação, diversas atividades culturais, incluindo sarau literário, palestras, cursos, concerto musical, a 2ª Mostra de Música Contemporânea e, encerrando o ano, a entrega da Medalha Paulo Fraga, honraria dada aqueles que se destacaram na educação e cultura muriaeense (veja a programação completa abaixo).

Ainda durante a coletiva, a AMLE anunciou a abertura de concorrência para preenchimento da cadeira vazia de número 30, que tem como patrono Machado de Assis, anteriormente ocupada pelo saudoso acadêmico José Alcino Bicalho. Para se inscrever, o candidato deverá preencher o formulário em https://goo.gl/forms/bXMAfGxoj6zHMzyt1. O período de inscrição será de 15 de maio a 30 de julho.

Os editais do Concurso Literário e para ocupação da cadeira vazia da AMLE poderão ser obtidos na página www.facebook.com/academiamuriaeensedeletras.

Vídeo do presidente da AMLE falando sobre o Concurso Literário

Agenda cultural da AMLE 2017

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo