Academia Muriaeense de Letras elege novo acadêmico

Guia Muriaé no WhatsApp

A Academia Muriaeense de Letras (AMLE) esteve reunida em assembleia extraordinária, na tarde de sábado (19), e realizou a eleição do novo acadêmico que ocupará a cadeira de nº 30 (vaga por motivo de falecimento do então titular, saudoso José Alcino Bicalho) e cujo patrono é Machado de Assis.


A escolha se deu por voto secreto, após a leitura dos perfis de cada um dos nove pretendentes apresentados em formulários, via internet, pelos próprios inscritos, em concordância com edital específico para este fim. Após concluída a apuração dos votos, revelou-se o vencedor: Natalino da Silva de Oliveira

Nascido em 25 de dezembro de 1980, casado, residente em Muriaé, Natalino é professor de Língua Portuguesa e Literatura no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) – Campus Muriaé.

Formação do novo acadêmico: graduação em Letras (UFMG); mestrado em Teoria da Literatura (UFMG); doutorado em Literatura Comparada (UFMG); doutorado em Literaturas de Língua Portuguesa (PUC Minas).

Já publicou os livros Fio de Contas (Poesia); Rareza (Poesia); Estética da dissimulação na literatura de Machado de Assis (Crítica e teoria literária), além de diversos artigos.

Segundo a AMLE, brevemente Natalino será empossado como o mais recente imortal a ingressar na instituição.

Fonte: AMLE

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo