Bloco do Papagaio define samba-enredo e detalhes para seu desfile de Carnaval

Guia Muriaé no WhatsApp

Lideranças e colaboradores do Bloco do Papagaio participaram, na segunda-feira (11), de uma reunião para o planejamento do desfile no Carnaval de 2014 de Muriaé. Com a presença dos compositores da agremiação, MC Gilsinho e Vando, e do Mestre da Bateria, Welingtom Marques, foi apresentado o samba-enredo que irá embalar o Papagaio na avenida.

O desfile do bloco irá abordar o universo das crianças, com ênfase nas brincadeiras e personagens da literatura infantil, tendo como tema “Um Mundo de Imaginação”, que lembrará, também, as origens do Bloco do Papagaio como um dos desdobramentos da Biblioteca Comunitária, fundada há 15 anos no bairro Aeroporto.

O Bloco irá para avenida com comissão de frente, baianas, ala mirim, ala das passistas, bateria com 50 componentes, alegorias diversas e como novidade, dois carros alegóricos. As cores da agremiação são o verde e o laranja que compõem as cores da ave que é mascote do Bloco. Também ficou decidido que cada ala terá um coordenador para garantir a qualidade e organização dos desfiles.

A reunião também serviu para avaliar a evolução do Bloco do Papagaio que fez seu primeiro desfile em 2007, no Carnaval da Solidariedade. Naquele ano, a cidade foi assolada por uma grande enchente e o desfile serviu para arrecadar doações para os desabrigados e vítimas da catástrofe naquele ano. O Papagaio nasceu como projeto social e hoje faz parte da Liga Carnavalesca de Muriaé (LICAMUR) e contribui para o resgate do Carnaval de rua da cidade.

Desde seu primeiro desfile, o coletivo carnavalesco realiza desfiles que possuem um caráter didático e pedagógico, defendendo sempre uma causa e chamando atenção das autoridades para os problemas que afligem a população da comunidade. Este ano, não poderia ser diferente, ao abordar o universo infantil o Papagaio lembrará a todos que as crianças e a garantia de seus direitos deverão ser prioridade em todos os sentidos.

Fonte: Sandro Carrizo

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo