Bloco do Papagaio segue firme nos ensaios preparativos para o Carnaval

Guia Muriaé no WhatsApp

Apesar do curto espaço de tempo de ensaios e preparativos o Bloco do Papagaio continua firme rumo ao seu desfile no dia 10 de fevereiro, na Praça João Pinheiro. Com o tema “Tributo ao Papagaio” a Agremiação Carnavalesca presta uma homenagem ao bairro Aeroporto com o samba enredo “A Evolução do Papagaio”. Esta evolução se refere ao bairro, ao povo e a comunidade como um todo.

O bairro Aeroporto aos poucos vai criando sua tradição com adesões de moradores que se inscrevem para desfilar como forma de demonstrar o sentimento de pertencimento a comunidade onde mora. Este ano o Papagaio vai trazer como novidade a ala das Baianas, composta por dez senhoras que se dispuseram a ir para avenida apesar da idade já avançada.

A bateria vai sair com 50 componentes sendo a sua maioria crianças e adolescentes que já ensaiam desde dezembro o ritimo forte do samba sob a batuta de Mestre Helinho. O Papagaio contará também com três interpretes sendo eles: MC Gilsinho, Vando do Aeroporto e Cosmilda e também com três tocadores de cavaquininho, coisa que nunca teve.

Na sexta feira, 25/01, aconteceu mais um ensaio na Vila Cavalhier com os percussionistas e interpretes que animaram a comunidade demonstrando que, apesar de algumas pessoas não reconhecerem, Carnaval e os desfiles de blocos e escolas também é cultura.

Fonte e foto: Sandro Carrizo

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo