Cine Sesc exibe filmes da Mostra Mundial de Animação em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O Cine Sesc, iniciativa que promove a circulação, difusão e acesso a produções cinematográficas nacionais e internacionais, vai exibir filmes que fizeram parte da programação deste ano da Mostra Udigrudi Mundial de Animação (MUMIA). As exibições são fruto de uma parceria inédita da instituição com os organizadores da mostra. O objetivo é ampliar o acesso do público às produções vindas de todas as partes do mundo.

As sessões serão realizadas de 31 de outubro a 3 de dezembro. No interior do estado o circuito Cine Sesc ocorre, simultaneamente, em 16 unidades. São elas: Almenara, Araxá, Bom Despacho, Governador Valadares, Januária, Juiz de Fora, Lavras, Muriaé, Paracatu, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Santos Dumont, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia. Todas as sessões são gratuitas.

Além do interior, o circuito também é realizado em Belo Horizonte e na Região Metropolitana, nas seguintes unidades: Sesc Contagem-Betim, Desportivo, Floresta, Santa Luzia, Sete Lagoas, Tupinambás e Venda Nova.

Confira toda a programação para Muriaé:

Dia 03/11 – Animação Mundial Contemporânea 1
Dia 10/11 – Animação Brasileira Contemporânea 1
Dia 17/11 – Animação Mundial Contemporânea 2
Dia 24/11 – Animação Mundial Contemporânea 2
Dia 01/12 – Animação Mundial Contemporânea 3 e Animação Mundial Contemporânea 4

Veja aqui os filmes que serão exibidos a cada dia.

Ao todo, serão exibidos 41 curtas premiados (20 internacionais e 21 brasileiros) divididos em seis programas de aproximadamente 1 hora de duração. Uma grande oportunidade de conferir o que de melhor anda sendo produzido e que vem atingindo um público cada vez maior.

Além dos filmes brasileiros, estão curtas vindos de países como Finlândia, Bélgica, Coreia do Sul, Estados Unidos, Polônia, França, Alemanha, Singapura, República Tcheca, Suíça e Argentina. São destaque nessa programação a animação norte-americana ME + HER, de Joseph Oxford, premiada internacionalmente em vários festivais como Sundance, e Viagem da Chuva, do goiano Wesley Rodrigues, premiada como melhor animação brasileira no festival Anima Mundi.

Fonte: Sesc MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo