Desfile das Escolas de Samba agitou Muriaé no final de semana

Guia Muriaé no WhatsApp

O ‘Esquenta Muriaé’ reuniu centenas de muriaeenses na Praça João Pinheiro, nesta sexta (22) e sábado (23), para assistirem aos desfiles das Escolas de Samba.

Cada uma das escolas desenvolveu um tema diferente e construiu as fantasias e carros alegóricos reproduzindo o contexto histórico. O evento que concentrou inúmeras famílias na passarela do samba foi uma realização da Prefeitura, Fundarte e Liga Carnavalesca.

Na sexta-feira, desfilou a Escola de Samba Unidos do Santa Terezinha que abordou o tema: ‘Santa Terezinha, bairro que muito orgulha todos nós’. Logo após, veio a Unidos do São Joaquim que apresentou à temática: ‘Caipira, Pirapora. São Joaquim nosso cantinho de roça’. Para fechar à noite, tocou banda ‘Marofagy’, que embalou os foliões na madrugada.

Sábado, a banda ‘Bateria Show’ da cidade de Campos dos Goytacazes abriu a noite. Mais tarde, desfilou a Agremiação do Papagaio, que representando o bairro Aeroporto, desenvolveu o tema: ‘Lendas e tradições brasileiras’.

Ainda sábado, se apresentou a Agremiação Marambloco, do bairro Padre Tiago, com a reconstrução histórica em homenagem à Associação de Violeiros de Muriaé. A escola de samba ilustrou o tema: ‘Pego minha viola e canto uma canção’. E, dando sequência ao evento, surge na avenida a Canarinhos do Samba, do bairro Planalto, com o enredo ‘Muriaé e o tesouro purí’.

Nos intervalos entre uma escola e outra, o DJ Pikachu agitou a platéia presente. E, para finalizar a noite e manter os muriaeenses embalados na folia, tocou o grupo ‘Batuque de Dois’, que animou o público até o amanhecer.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo