Home / Notícias / Entretenimento e cultura / Dia Mundial do Teatro – Teatro Municipal Belmira Villas Boas segue fechado

Dia Mundial do Teatro – Teatro Municipal Belmira Villas Boas segue fechado

Teatro Municipal Belmira Villas Boas em Muriaé

Comemora-se no dia 27 de março o Dia Mundial do Teatro. A data poderia ser celebrada com alguma apresentação especial no Teatro Municipal Belmira Villas-Boas, que foi inaugurado em 21 de dezembro de 2012, mas que segue fechado.




Segundo Gilca Napier, ex-Secretaria da Fundação de Cultura e Artes de Muriaé (Fundarte), ainda faltam as poltronas oficiais, a refrigeração e a boca de cena, que dependem da chegada de R$ 150.000,00 recursos oriundos da Secretaria de Turismo de Minas Gerais.

O Teatro Municipal Belmira Villas Boas ocupa o prédio da antiga Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, construído em 1911. O projeto de restauração e ampliação do imóvel é da arquiteta Márcia Bizzo e foi financiado pelo Ministério do Turismo com recursos da ordem de R$ 1,5 milhão.

O Belmira Villas Boas seria o primeiro teatro da cidade, pois o Zaccaria Marques e o Gregório de Mattos Guerra estão intitulados como auditórios, apesar de ter seus palcos, mas não adequado às apresentações artísticas como as peças de teatros profissionais que percorrem o país.




Fonte: Guia Muriaé, com informações de Silvan Alves
Foto: Lucio Vargas




Confira também

FUNDARTE prorroga inscrições para edital de Incentivo à Cultura 2020

A Prefeitura de Muriaé, por meio da Fundação de Cultura e Artes de Muriaé (FUNDARTE) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *