Escritor de Muriaé lança livro sobre o ator Domingos Montagner

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé e a Fundarte convidam para o lançamento do livro do jornalista muriaeense Oswaldo Carvalho que publica obra sobre a vida do ator ‘Domingos Montagner’, da Rede Globo de Televisão. O evento será na Biblioteca Municipal Vivaldi Wesceslau Moreira, neste sábado (7), a partir das 19h.


O autor

Oswaldo Carvalho nasceu em Muriaé (MG), em 1976. É jornalista, estudou ciências sociais na PUC-Rio e fez mestrado em sociologia da cultura na Universidade de Paris. Atuou durante 13 anos no Ministério da Cultura do Brasil, ocupando, entre outros, os cargos de coordenador de comunicação e gerente de publicações da Funarte. ‘Domingos Montagner – O espetáculo não para’ é o seu primeiro livro.

O livro

“Domingos Montagner — o espetáculo não para” foi escrito a partir de uma vasta pesquisa documental e muitas horas de depoimentos concedidos exclusivamente para o projeto. Com o apoio da família, o autor entrevistou mais de 80 familiares, amigos e parceiros de todas as fases da carreira de Domingos – artistas circenses como Hugo Possolo e Carla Candiotto, grandes diretores de teatro como Cacá Rosset e Neyde Veneziano, e atores de TV conhecidos do público como Lília Cabral, Camila Pitanga, Luís Gustavo e Cauã Reymond, entre outros.

O livro é uma biografia com linguagem de romance, com todas as reviravoltas de uma boa trama. A história de Domingos é narrada em tom íntimo, desde a sua infância, passando pelas primeiras apresentações circenses nas ruas de São Paulo, até o sucesso arrebatador nas novelas da TV Globo. A obra reúne fotografias do acervo pessoal do ator, além de um acervo iconográfico que conta em imagens um capítulo importante da história das artes cênicas no Brasil.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo