Espetáculo “Hominus Brasilis” encanta público em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O primeiro ano de funcionamento do Teatro Municipal Belmira Vilas Boas foi comemorado em grande estilo. Na noite de sexta-feira (4), a Prefeitura de Muriaé, por meio da Fundarte, trouxe ao público apresentação única do espetáculo “Hominus Brasilis”, encenado pela Companhia de Teatro Manual, como parte da programação especial do Natal Iluminado 2015.


Sucesso de público e crítica no Rio de Janeiro, onde estreou no fim de 2014 e já ganhou novas temporadas, é desenvolvida por quatro atores – Diogo Cavalcanti, Helena Marques, Matheus Cavalcanti e Patrícia Ubeda – sobre uma plataforma de apenas dois metros quadrados e remonta momentos marcantes da humanidade e da história, como a explosão do universo, o surgimento da vida, as guerras mundiais e até a morte do piloto Ayrton Senna. Tudo se valendo somente de muita expressão corporal, sem a utilização de cenários, adereços e outros recursos cênicos.

Após a apresentação, foi a vez de celebrar o primeiro ano de “vida” do Teatro Municipal. O aniversário foi comemorado com direito a bolo estilizado levado ao palco pelos próprios artistas e até “Parabéns a Você”, entoado juntamente com o público, com o prefeito Aloysio Aquino e com a diretora da Fundarte, Gilca Napier.

“Muriaé ganhou muito com a abertura do Teatro Belmira Vilas Boas, que trouxe uma maior aproximação da população com a cultura, através da realização de eventos de alto nível”, destaca o prefeito.

Em 2014, a abertura oficial do teatro aconteceu com a apresentação de outra renomada peça: o espetáculo “Travessia”, encenado pelo grupo Ponto de Partida, de Barbacena.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo