Home / Notícias / Entretenimento e cultura / Espetáculo “Um Recital à Brasileira” terá apresentação única em Muriaé

Espetáculo “Um Recital à Brasileira” terá apresentação única em Muriaé

O espetáculo “Um Recital à Brasileira” chega a Muriaé em apresentação única no dia 26 de outubro, às 20h, no Teatro Municipal Belmira Vilas Boas.

Em “Um Recital à Brasileira”, as atrizes Elisa Lucinda e Geovana Pires derramam sobre os espectadores um olhar brasileiro sobre a obra de grandes poetas da língua portuguesa. Adélia Prado, Manoel Alegre, José Régio, Mário Quintana, Bocage, Camões e a própria Elisa Lucinda integram, junto com Fernando Pessoa a lista dos poetas falados.

– Somos filhos da língua, ela é parte fundamental de nossa identidade. Somos irmãos de Portugal, separados por um Atlântico e unidos pela história. Unir poetas brasileiros e portugueses nos irmana ainda mais. A nossa bandeira é a Poesia – afirma a atriz e autora da peça Elisa Lucinda.




Os ingressos estarão à venda nas bilheterias do teatro por R$ 10,00 (meia-entrada) e R$ 20,00 (inteira).

Sinopse

Com Elisa Lucinda e Geovana Pires no elenco, a peça traz um olhar brasileiro sobre a poesia de grandes poetas da língua portuguesa. O espetáculo da Companhia da Outra combina poesia e teatro com leveza e humor.




Com supervisão de direção de Amir Haddad, o espetáculo reúne poemas de Adélia Prado, Fernando Pessoa, Manoel Alegre, José Régio, Mário Quintana, Bocage, Camões e da própria Elisa Lucinda. As poesias não são apenas ditas, são dramatizadas priorizando um revolucionário modo de dizer poesia, o mais simples, o dito com verdade. As atrizes atuam num roteiro divertido e humano, e desafiam a palavra com imagens significantes em suas interpretações.

Em “Um Recital à Brasileira” as atrizes interpretam a poesia de um jeito simples, coloquial e encantador.




Ficha técnica

Apresentação: Elisa Lucinda e Geovana Pires
Figurinos: Cristina Cordeiro
Camareiro: Eduardo Brandão
Produção Executiva: Lumi Produções
Realização: Casa Poema
70 minutos
Classificação: 14 anos

Sobre a Companhia da Outra

Criada por Elisa Lucinda e Geovana Pires, a Companhia da Outra busca revelar para o público a dramaturgia que há sob as palavras e em especial a palavra poética. A companhia de teatro nasceu oficialmente em Portugal, em 2007, com a peça “A Fúria da Beleza”, um monólogo escrito e protagonizado por Elisa e dirigido por Geovana, inédito no Brasil.

Fonte: Guia Muriaé

Confira também

Mostra de Literatura, Diversidade e Juventude terá programação variada em Muriaé

A partir da próxima terça-feira (3), Muriaé terá uma programação extensa voltada para a cultura …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *