Espetáculo “Xacumdum” será apresentado neste final de semana em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O “Xacumdum”, espetáculo protagonizado pelos alunos e professores da Escola Municipal de Teatro Gregório de Mattos Guerra e do Grupo Experimental de Música Instrumental “Apepu” da Escola Municipal de Música Leonel Vargas, acontecerá no próximo final de semana (dias 12, 13 e 14)

, a partir das 18h, no Teatro Belmira Vilas Boas. Além de ser uma oportunidade para os alunos apresentarem ao público o que aprenderam durante as oficinas, o evento é uma forma de oferecer aos muriaeenses entretenimento e acesso às artes.

Com duração de aproximadamente 90 minutos, a peça propõe um jogo de interação com a plateia, em que ela será convidada a participar brincando, tocando e cantando. Inspirado no teatro de roda, o elenco compartilha elementos da cultura lúdica atual e de gerações passadas em um texto construído quase na íntegra, com canções, cantigas e ditos populares. Os ingressos custam R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia entrada). Eles podem ser adquiridos na secretaria das escolas da Fundarte ou na bilheteria do teatro.

“Nossa cidade é um celeiro de talentos. Cientes disso, estamos investindo nas artes e na cultura, para apoiarmos que os muriaeenses continuem a desenvolver sua vocação artística, seja através de escolas de teatro, música, dança e de audiovisual. Desta forma, estamos construindo novos caminhos para a cultura em Muriaé”, diz o prefeito Grego.

Ficha técnica

Direção artística: Elielson Rodrigues

Direção musical: Anderson Joia, Gildson Cerqueira e Sandra Leite

Coordenação geral: Alessandra Sexto

Elenco de apoio

– Alunos formandos do Curso Básico de Teatro da Escola Municipal de Teatro Gregório de Mattos Guerra: Elison Rubens Rodrigues Lima, Gabryella Ribeiro Queiroz, Gustavo de Jesus Fernandes, Natã Feitas Silva e Thamara da Silva Lima Salvato

– Atrizes-brincantes: Maria Azevedo e Thais de Jesus

Coro musical

– Alunas da Escola Municipal de Música Leonel Vargas: Esther Scarton Murgia Gonçalves e Maria Eduarda Corrêa Marinho

– Integrantes do “Apepu”: Bruna Carolina Costa Alves, Daniel Maia Vieira Silva, Danillo dos Reis Gonçalves, Gabriel Santos Marques, Lucas Oliveira Gomes e Natan Turini Brito Martins.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo