Exposição “Beirais das Gerais” em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Henrique Frade lança a exposição “Beirais das Gerais” na próxima quarta-feira, 19 de março, às 19h, na Biblioteca Pública Municipal Vivaldi Wenceslau Moreira, em Muriaé.


O registro de paisagens, fauna, flora, habitantes e cidades próximas à divisa de Minas Gerais com os estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Em março de 2012, durante 14 dias, Henrique percorreu de carro, quase 5 mil Kms, registrando em fotos, de dentro do automóvel, tudo que estivesse ao alcance de suas lentes. A jornalista Mariana Andrade e o videomaker Eduardo Yep também participaram e registraram em vídeo as particularidades das ‘várias Minas’ (como tão bem descreveu Guimarães Rosa). Foram retratadas 142 cidades, a aventura começa em Além Paraíba, percorre a divisa com o Espírito Santo, até encontrar os limítrofes da Bahia, passa pela fronteira Oeste onde estão os estados de Goiás e Mato Grosso do Sul, explora a rica região agrícola e industrial de São Paulo e, finalmente, retorna ao Rio de Janeiro.

Fonte: FUNDARTE / Foto: Divulgação/Henrique Frade

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo