Exposição nos dias 6 e 7 de setembro vai apresentar memórias dos moradores de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O filme “Moradores – A Humanidade do Patrimônio” e o varal fotográfico realizados na feira livre da cidade estarão em exibição no Paço Municipal, localizado na Praça Coronel Pacheco de Medeiros, nesta quinta-feira (6) e sexta-feira (7).


Simultaneamente, será realizada a mostra “Museu do Muriaeense” com histórias de importantes personagens da cidade. A exposição organizada pela Prefeitura, por meio da Fundarte, levará aos visitantes novos conhecimentos sobre a história daqueles que nasceram ou que escolheram viver em Muriaé, como forma de valorizar o povo da terra. A entrada é gratuita.

O material do vídeo curta-metragem foi colhido no dia 17 de agosto, quando foi comemorado o Dia Nacional do Patrimônio Histórico. A Fundarte contou com equipe especializada, formada por cinegrafista e repórter, para entrevistar os frequentadores da feira livre, localizada no Mercado Produtor. As pessoas foram questionadas sobre quem eram, o que faziam e até mesmo sobre suas lembranças de fatos históricos ocorridos na cidade. Com os depoimentos, foi feito um filme sobre os moradores e as fotos para o varal fotográfico.

Durante os desfiles cívicos, as pessoas poderão visitar a mostra “Museu do Muriaeense” que também estará exposta no Paço Municipal. A apresentação terá personalidades que fizeram parte da construção histórica do município e exibe biografias e reconstituições fotográficas. O evento, que reúne várias atividades, busca valorizar a identidade cultural dos muriaeenses, reconstituindo a memória dos moradores da cidade.

Assista ao vídeo:

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo