Home / Notícias / Entretenimento e cultura / Exposição “Paulo Mendes Campos: O Poeta em Prosa & Verso” em Muriaé

Exposição “Paulo Mendes Campos: O Poeta em Prosa & Verso” em Muriaé

A Prefeitura de Muriaé e a Fundação de Cultura e Artes (FUNDARTE), por meio da Biblioteca Municipal, convidam para a exposição Paulo Mendes Campos: O Poeta em Prosa & Verso”.

Paulo Mendes Campos é um mineiro natural de Belo Horizonte, nascido em 1922 e falecido em 1991, viveu a maior parte de sua vida no Rio de Janeiro. Livros como O domingo azul do mar fizeram dele um dos melhores poetas de sua geração. Como cronista, foi, ao lado de Fernando Sabino e Rubem Braga, um dos responsáveis pelo enorme prestígio que o gênero ganhou no país nos anos 1950-60. Marcada pelo humor e pelo lirismo, sua obra, em que se incluem livros como O cego de Ipanema, Homenzinho na ventania, O colunista do morro, permaneceu esgotada durante anos antes de ser reorganizada pelo jornalista Flávio Pinheiro e ganhar novos títulos, entre eles O amor acaba, Cisne de feltro, O gol é necessário e Artigo indefinido.

A exposição entrou em cartaz na Biblioteca Municipal Vivaldi Wenceslau Moreira a partir desta terça-feira (5) até o dia 29 de agosto, de segunda a sexta, das 07h30 às 19h.




Fonte: Guia Muriaé, com informações da Companhia das Letras

Confira também

CRAS Cultura 2019 é encerrado com grandes musicais

Na última semana, os dispositivos de assistência social de Muriaé promoveram atividades do CRAS Cultura …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *