Exposição “Paulo Mendes Campos: O Poeta em Prosa & Verso” em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé e a Fundação de Cultura e Artes (FUNDARTE), por meio da Biblioteca Municipal, convidam para a exposição Paulo Mendes Campos: O Poeta em Prosa & Verso”.


Paulo Mendes Campos é um mineiro natural de Belo Horizonte, nascido em 1922 e falecido em 1991, viveu a maior parte de sua vida no Rio de Janeiro. Livros como O domingo azul do mar fizeram dele um dos melhores poetas de sua geração. Como cronista, foi, ao lado de Fernando Sabino e Rubem Braga, um dos responsáveis pelo enorme prestígio que o gênero ganhou no país nos anos 1950-60. Marcada pelo humor e pelo lirismo, sua obra, em que se incluem livros como O cego de Ipanema, Homenzinho na ventania, O colunista do morro, permaneceu esgotada durante anos antes de ser reorganizada pelo jornalista Flávio Pinheiro e ganhar novos títulos, entre eles O amor acaba, Cisne de feltro, O gol é necessário e Artigo indefinido.

A exposição entrou em cartaz na Biblioteca Municipal Vivaldi Wenceslau Moreira a partir desta terça-feira (5) até o dia 29 de agosto, de segunda a sexta, das 07h30 às 19h.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da Companhia das Letras

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo