Exposição “Templos Estéreis – Verdades Vazias” é apresentada em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

“Tempos Estéreis – Verdades vazias” é o tema da exposição do artista plástico Sérgio Sabo, que está exposta desde a última quinta-feira (16), no Centro Cultural Pio Canêdo, localizado no Grande Hotel Muriahé.


A mostra organizada pela Prefeitura de Muriaé, por meio da Fundarte, está aberta ao público até o dia 13 de setembro e funciona de segunda a sexta-feira. A iniciativa leva arte, esculturas, fotografias e audiovisual para todos os muriaeenses como forma de promover a cultura na cidade.

O artista plástico muriaeense, Sérgio Sabo, reside atualmente em Juiz de Fora. Ele já realizou exposições nas cidades de Curitiba, Rio de Janeiro, Juiz de Fora, Cataguases, entre outras. Atualmente, realiza viagens periódicas para a Índia e Patagônia, onde busca amadurecer as práticas sobre as técnicas milenares com os quais vem trabalhando.

Artista plástico Sérgio Sabo

– A exposição é a fusão de duas séries diferentes que se encontram em um determinado momento. ‘Verdades vazias’ nasceu primeiro. E depois vieram as novas peças com o tema ‘Tempos estéreis’. Em um determinado momento eu as uni em uma mesma obra, criando um estilo inovador e único. A exposição é multidisciplinar, pois agrega pintura, fotografia, escultura e audiovisual. Vale a pena visitar a mostra para conhecer o trabalho e saber um pouco mais sobre as artes em tempos remotos, suas características e diferentes formas de modelagem – declarou Sérgio.

O evento faz parte do Circuito Cultural Grande Hotel Muriahé, que tem o apoio do Grupo Energisa.

– Estamos investindo e apoiando, juntamente com nossos parceiros, os eventos culturais da cidade. Nosso compromisso é oferecer exposições, cursos e workshops para crianças, jovens e adultos da cidade, a fim de que possamos promover, a cada dia, as culturas e as artes na nossa cidade – disse o prefeito Grego.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo