“Fábrica do Futuro” convoca músicos e cantores para concurso

Guia Muriaé no WhatsApp

Concurso Fábrica do Futuro

A Fábrica do Futuro convida bandas, duplas, cantores e grupos musicais de toda região a participarem de uma Chamada Criativa para seleção de sete músicas que ganharão uma versão em videoclipe.

Para concorrer é preciso que a música inscrita seja de autoria própria, que todos os integrantes da banda ou grupo musical sejam maiores de dezoito anos e residentes em uma das cidades que integram o Consórcio Intermunicipal de Cultura da Zona da Mata de Minas Gerais – Cataguases, Muriaé, Leopoldina, Mirai e Itamarati de Minas. Todos os gêneros e estilos musicais serão contemplados.

O acesso ao regulamento estará aberto a partir do dia 30 de abril e o formulário de inscrição estará disponível no site da Fábrica do Futuro de 02 a 31 de maio. Após este período será realizada uma pré-seleção por um júri técnico, composto por especialistas convidados pela Fábrica do Futuro, de maneira a garantir a diversidade de estilos musicais e a representatividade regional.

A partir do dia 15 de junho as músicas pré-selecionadas serão publicadas no site da Fábrica do Futuro. Ao todo serão selecionadas sete músicas, sendo que cinco delas terão votação na internet. As outras duas serão indicadas pelo júri técnico.

A gravação dos videoclipes será realizada integralmente no Estúdio-escola da Fábrica do Futuro, um espaço especialmente adaptado e equipado para produção audiovisual e multimídia, sediado no PINA – Ponto de Interação nas Artes, no centro de Cataguases. Este processo será coordenado por uma equipe de profissionais experientes e jovens talentos locais no período de junho a novembro de 2013.

O Projeto Fábrica do Futuro – Estúdio-Escola integra um amplo Programa de Cultura e Desenvolvimento local com foco na economia da cultura por meio do Polo Audiovisual. O projeto tem a parceria da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e o patrocínio da ENERGISA por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo de Minas Gerais.

Resumo do Calendário de realização da Chamada Criativa – videoclipes Fábrica do Futuro:

Inscrições: 02 de maio até 31 de maio
Pré-seleção pelo júri técnico: 01 a 14 de junho
Votação on-line: 15 a 30 de junho
Anúncio dos selecionados: 02 de julho
Produção dos videoclipes: julho a novembro
Lançamento + shows de encerramento: novembro de 2013
Mais informações: http://www.fabricadofuturo.org.br/videoclipes ou (32) 3422.7866 falar com Bárbara Piva

Fonte:Fábrica do Futuro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo