Final de semana será marcado pelo espetáculo Baobás e oficina de dança

Guia Muriaé no WhatsApp

O Grupo Impacto chega a Muriaé no próximo sábado (21) trazendo oficinas de dança urbana para crianças e jovens e o espetáculo Baobás. O trabalho traz a força e as crenças que fazem a essência da identidade brasileira, e a busca cada vez mais viva pelo reconhecimento da importância de suas raízes.


As oficinas de dança acontecem das 9h às 10h30min e das 10h30min às 12h, na Escola Municipal de Dança Jorge Rodrigues Barroca. As inscrições estão abertas e podem ser feitas ligando para 3696-3395.

E serão compostas de prática das bases sociais das danças urbanas, como hip hop, house, locking, poping, entre outros. Trabalhará também com dinâmicas de ritmo, musicalidade e coordenação motora. Além deste trabalho técnico e artístico, serão propostas improvisações e o desenvolvimento de movimentos baseados em variações das diversas bases das danças sociais. A proposta é chegar a uma composição coreográfica com o conteúdo aprendido, no intuito de utilizar as danças urbanas como um aliado no ensino, no controle e conhecimento do próprio corpo.

Primeiro espetáculo totalmente autoral do grupo, Baobás será apresentado às 15h, na Lagoa da Gávea, abordando a origem da formação identitária dos brasileiros. No palco, os bailarinos trazem as influências dos indígenas e africanos presentes na nação brasileira, e questionam como os acontecimentos envolvendo a relação entre essas pessoas, de culturas distintas, originaram a sociedade brasileira e suas características atuais. O espetáculo tem ainda um olhar especial para minorias, suas formas de resistência e contribuições culturais que se transformaram em traços fortes da nação.

O nome “Baobás” faz referência à árvore originária da África, que é uma das maiores e mais antigas do mundo, chegando a alcançar de cinco a 25 metros de altura. Ela representa resistência, força, beleza e grandiosidade, estando muito ligada ao movimento negro no Brasil.

A oficina de dança e o espetáculo Baobás fazem parte da Mostra de Dança e Música, que está inserida na oitava edição do Circuito Cultural Grande Hotel Muriahe. O evento é uma realização do Governo de Minas e Sociedade Musical União dos Artistas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e conta com o apoio da Prefeitura de Muriaé, Fundarte e Demsur e patrocínio da Energisa.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo