Histórias de Monteiro Lobato ganham ênfase na Biblioteca Municipal de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Biblioteca Municipal Vivaldi Wenceslau Moreira apresenta até 03 de maio a exposição ‘Monteiro Lobato: o maravilhoso universo do sítio’. As portas estarão abertas entre 7h30 e 17h para que crianças, jovens e adultos conheçam mais sobre o mundo de fábulas infantis do autor. O projeto é uma programação da Prefeitura de Muriaé, por meio da Fundarte.


A exposição tem o objetivo de aproximar os leitores de um dos escritores mais influentes da literatura brasileira e propiciar discussões e reflexões fundamentais para a formação, informação e prazer de crianças e adultos. Para os organizadores, é através da literatura infantil que Lobato vive no imaginário e nos corações dos leitores de variadas épocas.

O responsável pela Biblioteca Municipal, Cristiano Almeida, explica sobre como agendar as visitas e lembra a força cultural que Lobato agrega.

“O acervo contém inúmeros livros sobre as fábulas deste escritor carismático e venerável. Há 100 anos, ele reúne pessoas de todas as idades em torno do seu imenso mundo criativo do Sitio do Pica Pau Amarelo. Convidamos as escolas para participarem, trazendo os alunos para uma visitação e momentos de leitura. Temos espaços adequados e arejados para oferecer conforto aos visitantes”, ressaltou ele.

A mostra disponibiliza uma multiplicidade de títulos que narram as inúmeras histórias de um dos grandes mestres da literatura infantil. Os corredores e galerias da ‘casa do saber’ ganharam banners e painéis que reconstroem as fábulas do criador de Dona Benta, Narizinho, Emília, Visconde de Sabugoza, Cuca entre outros personagens.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo