Leandro Mazzini lança seu novo livro nesta quinta no Grande Hotel Muriahe

Guia Muriaé no WhatsApp

O jornalista e escritor muriaeense Leandro Mazzini lança seu novo livro nesta quinta-feira (21), das 19h às 22h, no Grande Hotel Muriahé.

Intitulado “Boa Noite, Rio”, a trama mostra Hector Garcia Lopez, que é levado ao Rio de Janeiro após o pai sofrer um acidente de caminhão. No bolso, possui apenas um papel, cap az de definir seu destino. Confira a sinopse completa abaixo.

O evento de lançamento do livro é aberto ao público.

Sinopse

“Até a minha morte, por mais de uma vez recomecei do zero, do nada.” As primeiras linhas de “Boa Noite, Rio”, o novo romance do jornalista Leandro Mazzini, ditas por um dos seus personagens mais marcantes, são uma radiografia perfeita do Rio de Janeiro boêmio, da malemolência das ruas, da malandragem que transita pela Lapa. A cada nova página o autor nos coloca em um cenário totalmente real, onde é quase inevitável não perceber o cheiro do álcool, do perfume barato, da droga e do sexo livre e sem culpa.

Um jogo de sedução se espraia por toda a obra. O poder vai atravessando cada uma de suas páginas, acompanhado do prazer, mas também do medo, quase na mesma medida.

“Boa Noite, Rio” é a cidade em plena efervescência, atual como nunca. Cada personagem com sua peculiaridade nos parece familiar, certamente já o vimos nas ruas ou já lemos algo sobre ele nas páginas de algum jornal carioca.

O livro narra as desventuras de Hector García López, um Don Juan às avessas. Solitário no mundo, protagoniza situações surreais atrás de respostas de sua origem, tendo apenas um misterioso bilhete como mapa de sua busca. Passeia pelo submundo de Asfaltinho, o rei do crime; pela zona meretrícia da Praça da Bandeira, pela boemia da Lapa e o misticismo de Santa Teresa, até numa reviravolta descobrir o porquê de sua busca.

Livro: Boa Noite, Rio
Páginas: 176
Formato: 16x23cm (fechado)
ISBN: 978-85-374-0324-2
Preço do Exemplar: R$ 30,00 (trinta reais)

Sobre o autor

Leandro Mazzini é mineiro de Muriaé. É jornalista graduado na FACHA no Rio de Janeiro, escritor e pós-graduado em Ciência Política pela UnB. Tornou-se jornalista porque desde pequeno queria ser escritor. Cresceu lendo Paulo Mendes Campos, Fernando Sabino, Rubem Braga, Rubem Fonseca, Cony, Jorge Amado, Garcia Márquez, Kafka e Alberto Moravia.

Como jornalista, iniciou carreira em 1994 escrevendo para jornais da Zona da Mata de Minas, e nos anos 2000 passou pelo Jornal do Brasil, Gazeta Mercantil, Correio do Brasil, Agência Rio entre outros.

Em Brasília, assinou o Informe JB de 2007 a 2011. Foi colunista do JB e da Gazeta.

Foi repórter e apresentador dos programas “Frente a Frente” e “Tribuna Independente” na REDEVIDA de Televisão entre 2009 e 2014. Em 2011 criou a Coluna Esplanada, sobre bastidores dos três Poderes em Brasília, hoje reproduzida diariamente em 32 jornais de 24 capitais. Lançou em junho de 2014 a e-webtv, programa de entrevistas para veiculação em plataformas digitais, direto do estúdio na Esplanada dos Ministérios. Também é comentarista política da Rede Mais / Record TV em Minas Gerais e da Band de Mato Grosso.

É autor dos livros de crônicas “O espelho da vida” (1999) e “Corra que a política vem aí” (2010), ambos pelo Grupo Editorial Litteris – este último com prefácio de Carlos Heitor Cony e apresentação de Murilo Melo filho, dois imortais da ABL. “Boa Noite, Rio” é seu primeiro romance.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo