Muriaé recebe espetáculo que explora as Leis de Newton

Guia Muriaé no WhatsApp

A cidade de Muriaé recebe nos dias 15, 16 e 17 de março o espetáculo “LEI”, que tem como temática às 3 Leis de Newton e a Lei Gravitacional, traçando um paralelo entre as Leis da Física Clássica e Leis criadas pelo Homem para regular conflitos da vida em sociedade, refletindo na influencia direta das leis em nossas vidas e movimentos dos corpos no cotidiano.

“LEI” dialoga com a Dança Contemporânea, o Teatro, a Música e o Audiovisual, caracterizando um espetáculo de múltiplas linguagens artísticas.

No elenco, Deliana Domingues, Leandro Guimarães, Milena Martins, Marcus Diego, Natália Barros, Roberta Rodrigues e Tatiane Dias. As coreografias são de Mário Nascimento (Belo Horizonte-MG) e Alba Vieira (Professora da Universidade Federal de Viçosa-MG); a trilha sonora original é de Makely KA e O Grivo (Belo Horizonte-MG); o figurino de Carolina Sudati (São Paulo-SP); assistência de direção Tatiane Dias e Direção Geral de Marcus Diego (Cataguases-MG).

O espetáculo será apresentado no dia 15/03 às 18h para usuários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e nos dias 16 e 17/03 acontecem às sessões abertas ao público, às 19h. Todas as apresentações serão no Teatro Municipal Belmira Vilas Boas. A entrada é gratuita, e os ingressos poderão ser garantidos com antecedência no local da apresentação a partir do dia 11/03 dentro do horário comercial.

O Projeto Girarte conta com patrocínio da Energisa via Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, em Muriaé as apresentações são viabilizadas em parceria com a Prefeitura Municipal de Muriaé e apoio da Fundação de Cultura e Arte de Muriaé (Fundarte).

LEI

Com monólogos, movimentos de dança e projeções, o palco se transforma. Ao longo do espetáculo, podemos embarcar em uma divertida viagem pelo universo da física clássica através da dança contemporânea, e exploração de múltiplas linguagens artísticas, acompanhadas de provocações e reflexões.

A proposta do espetáculo, segundo o grupo, é refletir a influência das leis no movimento cotidiano dos corpos, onde a experiência sensorial apresentada faz o público imergir nas dimensões construídas nas inúmeras cenas.

Além de possuir uma característica transdisciplinar estabelecendo um diálogo direto entre arte e educação, ao explorar diferentes linguagens e a dança que nesta perspectiva é pura física, traduzindo em movimentos as Três Leis de Newton e a Lei Gravitacional.

– A física já tem leis conhecidas e outras tantas a serem desveladas, interessante seria refletirmos sobre a importância e funcionalidade das inúmeras leis que construímos para respeitarmos e resguardarmos nossas gerações. Sejam bem-vindos ao nosso universo, a nossa terra, a nossa ‘LEI’… – afirma Marcus Diego, diretor geral do espetáculo.

Fonte: Aline Monteiro / Converso Comunicação

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo