Home / Notícias / Entretenimento e cultura / Peça “O Pequeno Príncipe” é atração neste final de semana em Muriaé

Peça “O Pequeno Príncipe” é atração neste final de semana em Muriaé

O espetáculo infantil “O Pequeno Príncipe” será encenado neste final de semana no Teatro Municipal Belmira Vilas Boas, em Muriaé. Neste sábado (17), a apresentação acontece em dois horários, às 17h30 e 19h30. No domingo (18), também haverá duas apresentações: uma pela manhã, às 10h30, e outra a tarde, às 17h30.

A peça é baseada na obra do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, publicada em 1943. Numa primeira leitura, aparenta ser um livro para crianças, mas possui um grande teor poético e filosófico.

Os ingressos podem ser adquiridos no teatro pelo valor único de R$ 20,00.




Sinopse

A história começa quando o personagem principal fala sobre um desenho que ele fez quando tinha 6 anos de idade e que tratava de uma jiboia que engoliu um elefante, mas todos os adultos acharam que o garoto havia desenhado um chapéu. O personagem principal renunciou ao 6 anos de idade a carreira de ser pintor, e se tornou piloto. E voando, teve uma pane no seu avião no “Deserto do Saara”. Tentando consertar seu avião, adormece… E é acordado por um menino que o autor define que tem “cabelos de ouro” e que lhe pede para desenhar um carneiro.

Conforme a história passa o personagem descobre que o menino vive no asteroide B 612, e que só tem uma rosa que fala com ele, e que tem três vulcões (um deles está extinto), e que o principezinho assiste quarenta e três pôr-do-sol para se divertir ou quando está triste.




O autor conta um pouco da história dele, a história de como o principezinho havia chegado ao Deserto do Saara, fala de como são as crianças e de como são as pessoas grandes; e envolve o leitor em mais um mistério no capítulo XXVII: que fala que o carneiro que desenhou para o principezinho poderia comer a sua flor.

Fonte: Guia Muriaé




Confira também

Orquestra Sinfônica da PMMG se apresenta nesta quinta em Muriaé

Fundada em 1949, a Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais é patrimônio cultural …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *