Prefeitura de Muriaé realiza oficina sobre editais de projetos culturais populares

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé, por meio da Fundarte, realizará na próxima segunda-feira (14), às 17h30, no Teatro Zaccaria Marques, uma oficina para quem quiser participar da 6ª Edição do Prêmio Culturas Populares (Edição Selma do Coco).


O prazo para as inscrições segue até o dia 13 de junho. O objetivo da oficina é preparar as pessoas para as exigências do edital, deixando-as capacitadas a cumprir o cronograma, além de incentivar os muriaeenses a desenvolverem grupos de artes populares. A atividade será realizada em Muriaé por meio da parceria com a Representação Regional em Minas Gerais do Ministério da Cultura (MinC).

O edital é promovido pela Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural, do Governo Federal, com o intuito de premiar com R$ 20 mil as 500 iniciativas de culturas populares, grupos ou comunidades, instituições privadas sem fins lucrativos e herdeiros de protagonistas das artes relacionadas ao cordel, quadrilha, maracatu, jongo, bumba meu boi, cortejo de afoxé, entre outros. O 6º Prêmio Culturas Populares vai destinar ao todo R$10 milhões para todos os classificados. Poderão participar também equipes que exaltam as culturas indígenas, ciganas, hip hop, funk e capoeira. A premiação é a maior desde 2007.

– Vamos realizar as oficinas para preparar os grupos de Muriaé para participar. O Ministério vai premiar 200 trabalhos e esperamos que muitos candidatos de nossa cidade se inscrevam e sejam contemplados, pois assim seremos parte deste lindo projeto que apresentará trabalhos de todo o país. Acreditamos que investindo em nossas raízes, estamos mantendo viva a nossa memória – ressaltou o prefeito Grego.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo