Prefeitura de Muriaé realiza oficina sobre editais de projetos culturais populares



A Prefeitura de Muriaé, por meio da Fundarte, realizará na próxima segunda-feira (14), às 17h30, no Teatro Zaccaria Marques, uma oficina para quem quiser participar da 6ª Edição do Prêmio Culturas Populares (Edição Selma do Coco).

O prazo para as inscrições segue até o dia 13 de junho. O objetivo da oficina é preparar as pessoas para as exigências do edital, deixando-as capacitadas a cumprir o cronograma, além de incentivar os muriaeenses a desenvolverem grupos de artes populares. A atividade será realizada em Muriaé por meio da parceria com a Representação Regional em Minas Gerais do Ministério da Cultura (MinC).

O edital é promovido pela Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural, do Governo Federal, com o intuito de premiar com R$ 20 mil as 500 iniciativas de culturas populares, grupos ou comunidades, instituições privadas sem fins lucrativos e herdeiros de protagonistas das artes relacionadas ao cordel, quadrilha, maracatu, jongo, bumba meu boi, cortejo de afoxé, entre outros. O 6º Prêmio Culturas Populares vai destinar ao todo R$10 milhões para todos os classificados. Poderão participar também equipes que exaltam as culturas indígenas, ciganas, hip hop, funk e capoeira. A premiação é a maior desde 2007.




– Vamos realizar as oficinas para preparar os grupos de Muriaé para participar. O Ministério vai premiar 200 trabalhos e esperamos que muitos candidatos de nossa cidade se inscrevam e sejam contemplados, pois assim seremos parte deste lindo projeto que apresentará trabalhos de todo o país. Acreditamos que investindo em nossas raízes, estamos mantendo viva a nossa memória – ressaltou o prefeito Grego.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.