Roda de memórias homenageia Professor Luiz Gonzaga nesta quinta-feira

A “Roda de Memórias”, uma homenagem ao Professor Luiz Gonzaga, acontecerá hoje, quinta-feira (25), no Paço Municipal, a partir das 19h30.

Amigos e companheiros de trabalho, assim como membros da Academia Muriaeense de Letras (AML) participam das leituras sobre o mestre e escritor. O evento faz parte do projeto 1ª Feira Literária de Muriaé (FELIMUR), desenvolvido em parceria com a Prefeitura e tornará o momento oportuno para a montagem de um documentário sobre o homenageado.

A equipe do Programa de Audiovisual da Fundarte estará realizando a filmagem dos depoimentos e leituras sobre o professor, para que em 2019, seja realizado um documentário sobre a sua vida. O projeto faz parte do Circuito Cultural Grande Hotel Muriahé. “Nós pretendemos realizar a FELIMUR na cidade todos os anos para incentivar o desenvolvimento da arte literária a cada dia mais. Será uma semana inteira de eventos, ações e atividades. Passará a ser uma tradição em nosso município para sempre,” disse o presidente da Academia Muriaeense de Letras, Cristian Lima.

A Feira Literária realizará também uma palestra com o jornalista Leandro Mazzini, na sexta-feira, às 19h30, no Teatro Belmira Vilas Boas, assim como o “I Encontro de Escritores”, “Feira de livros”, “Geladeira Literária” e a “I Mostra de Ações de Incentivo à Leitura”, no próximo sábado (27), a partir das 9h na Vila Eudóxia Canêdo.

Fonte: PMM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre