Sob direção do cineasta Bruno Bennec, filme “Sacis” será rodado em Muriaé, Cataguases e Leopoldina

Guia Muriaé no WhatsApp
Bruno Bennec, cineasta muriaeense
Começam, no próximo dia 16 fevereiro, na Zona da Mata Mineira, nas cidades de Cataguases, Muriaé e Leopoldina, as filmagens do média-metragem “Sacis”.

“Sacis” é um filme de ficção que mistura realidade e magia utilizando personagens do nosso folclore, como a Cuca (participação Especial – Letícia Spiller), o Saci protagonista interpretado pelo ator Kaik Pereira (Chiquitas) e a Iara, que será representada pela atriz de Muriaé, Jandiara Macedo.

A intenção dos realizadores é fazer uma produção cultural originária brasileira, promovendo e estimulando a regionalização da produção cultural, valorizando recursos humanos e conteúdos locais.

Mais de 70% da equipe e elenco são da região da Zona da Mata, a produção tem a intenção de fortalecer a cultura local, gerando impacto direto a um grande número de pessoas, artistas, técnicos e produtores.

A direção e roteiro do cineasta muriaeense Bruno Bennec que já tem em seu currículo diversos prêmios nacionais e internacionais pelo filme “A Luta” rodado também na Zona da Mata.

O filme está sendo patrocinado pela Energisa através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo e tem o apoio da Fundação Omeo Junqueira, do Polo Audiovisual da Zona da Mata Mineira, Fundarte e da Prefeitura de Muriaé.

Mais informações pelo telefone: 31 99870 7742 (Vitória Pires).

Fonte: Fundarte

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo