Vem aí o primeiro workshop de tingimento natural de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Essa semana será lançado o “Workshop: Introdução ao Tingimento Natural” idealizado pelo artista muriaense Vinícius Costa e que conta com recursos do Fundo Municipal de Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura “Alcir Pires Vermelho” edital de 2021, tendo Angela Bonolo na produção e arte gráfica e o CEFAS multimídia no audiovisual.


Sendo totalmente gratuito e online o Workshop oferece 3 vídeos-aulas e 1 Ebook com o histórico da técnica, sua aplicabilidade e o passo a passo de como fazer.

O mais curioso é que o trabalho utiliza um resíduo doméstico muitas vezes jogado fora por quem cozinha, mas que possuí um grande potencial tintório, a casca de cebola. Ensinando como realizar o tingimento de forma acessível, rentável e sustentável.

Além de roupas o tingimento natural se aplica muito bem a artigos de decoração e casa como toalhas de mesa, lençóis, capas de almofadas e inúmeros outros com um investimento inicial de baixo custo, sendo ideal para quem procura não apenas uma maneira de se expressar artisticamente, como também uma fonte de renda alternativa.

Não perca esse lançamento que irá acontecer através do canal de Youtube “Vinícius Costa” no dia 27/11, próximo sábado.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo