Atleta de Muriaé se prepara para o Mountain do Deserto do Atacama

Guia Muriaé no WhatsApp

O atleta Albino Pinto da Rocha participou, no dia 16 de novembro, da Corrida das Academias Caixa 2014 e terminou em 1º na sua faixa etária, de 65 a 69 anos, concorrendo com 18 corredores da faixa e dois mil atletas na geral. Albino percorreu 10 Km com o tempo de 46 minutos e 48 segundos.


Segundo Albino, a corrida foi mais um teste de preparação para Mountain do Deserto do Atacama. “Sigo com meus treinamentos na areia até o dia 30 de novembro e viajo para o Chile no dia 4 de dezembro”, disse.

Aos 67 anos, a prova no deserto do Atacama será seu maior desafio. “Tenho mais de 30 anos de corrida no currículo. Aos poucos, fui querendo mudar de ar, de clima. Cansei de correr sempre as mesmas competições nos mesmos locais”, afirmou.

Serão 23 km no famoso deserto chileno, um dos mais isolados e intrigantes locais do mundo. A largada será no dia 7 de dezembro, na cidade de San Pedro de Atacama.

Fonte: Guia Muriaé / Foto: Claudia Toros/Divulgação

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo