Edital de Esportes cria oportunidades para profissionais de Muriaé

De forma inédita, a Prefeitura de Muriaé lançou o Edital de Incentivo ao Esporte que premiará projetos esportivos realizados na cidade.

Os interessados podem fazer as inscrições dos projetos até 16 de novembro na plataforma www.prosas.com.br

ou pelo endereço projetos@fundarte.muriae.mg.gov.br. Para cada contemplado será destinado um valor de R$ 8 mil.

O Edital faz parte do plano de incentivo ao Esporte para 2021, que apoia projetos pelo Fundo Municipal de Esporte. As propostas devem promover a formação de núcleos ou mesmo a prática esportiva por meio de atividades que poderão ser realizadas em equipamentos de ginástica, áreas de lazer, ginásios ou centros esportivos do município. Os conteúdos e dinâmicas devem estar direcionados para crianças e adolescentes que tenham entre 7 e 16 anos idades.

No lançamento do edital estiveram presentes o vice-prefeito Marcos Guarino, o secretário de Governo Paulo Sérgio Amaral, a diretora da Fundarte Gilca Napier, o coordenador de Esportes, Vanderlei Paul e vereadores do município.

Serão disponibilizados R$ 49.176,85 para incentivar projetos nas seguintes modalidades de Atletismo, Bicicross, Lutas (jiu-jitsu, judô, karatê, taekwondo, muay thai), Skate e Xadrez.

Os interessados em participar devem realizar a inscrição somente pela internet. O edital é para participantes com idade acima de 18 anos, que morem em Muriaé, e tenham comprovação de atuação no município. Todos precisam estar registrados no Cadastro Municipal de Esporte e poderão participar com um projeto apenas.

No caso de dúvidas, envie um Whatsapp: (32) 98726-0010.

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 – 13h às 17h.

Fonte: PMM