Home / Notícias / Esportes / InterCRAS incentiva prática esportiva e interação entre crianças e adolescentes

InterCRAS incentiva prática esportiva e interação entre crianças e adolescentes

Com disputas de queimada, dança, taekwondo, futsal e atletismo, a segunda edição do InterCRAS está movimentando os quatro Centros de Referência e Assistência Social de Muriaé – Aeroporto, Santa Terezinha, São Joaquim e Vermelho. As disputas começaram nesta terça-feira (23) e prosseguem até a próxima sexta-feira (26), no Ginásio Rodrigão.

O campeonato tem o objetivo de incentivar a prática esportiva e promover a integração entre crianças e jovens atendidos pelos serviços sociais oferecidos pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Muriaé (SCFV).




“Quando iniciamos os jogos, já podemos visualizar o grande campeão, que é a família CRAS. Todos os participantes são vencedores. O esporte é lindo, porque traz a disciplina, a convivência, a amizade e a construção de histórias”, diz o secretário da pasta, Alex Reis Pedrosa, o Leleco.

A abertura aconteceu na manhã de terça-feira, quando aconteceram também as partidas de queimada. A tarde será marcada por disputas de dança. Já a programação de quarta, quinta e sexta-feira incluem, respectivamente, competições de taekwondo, futsal e atletismo. Os campeões de cada modalidade serão premiados com medalhas e troféus.

“Este evento é importante para fortalecer a relação de amizade e vínculos entre as crianças e adolescentes atendidos nos CRAS da cidade, permitindo que todos possam ter mais contato entre si. A ideia é também incentivar o espírito esportivo, mostrando que todos fazem parte de um grupo que tem objetivos em comum”, afirma o prefeito Grego.




Fonte: PMM




Confira também

Gian Rodrigues será o treinador do NAC no Módulo II

O Nacional de Muriaé acertou a contratação do treinador Gian Rodrigues para comandar a equipe …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *