NAC reencontra ex-técnico que quase levou time ao acesso em 2016

Guia Muriaé no WhatsApp

A partida entre Nacional e Uberaba, nesta quarta-feira (19), marca o reencontro do time nacionalino com Wantuil Rodrigues, que comandou a equipe durante boa parte do Módulo II do Campeonato Mineiro em 2016 e quase levou o time ao acesso a elite do estadual.


Após uma impressionante arrancada no hexagonal final daquele ano, foram 10 pontos conquistados em quatro paridas, o acesso parecia ser questão de tempo, porém a equipe amargou uma série de resultados negativos (foram quatro derrotas, sendo três em casa) e um empate em cinco jogos. Mesmo assim, o time foi para a última rodada do hexagonal final com chances de acesso, mas a vaga acabou escapando por um ponto e ficou com o América de Teófilo Otoni.

Wantuil Rodrigues afirmou estar feliz com o retorno a Muriaé e espera um jogo difícil contra o NAC. “É um prazer voltar a Muriaé. É mais um jogo difícil como todos os jogos do hexagonal final. Fizemos uma viagem longa e desgastante. Minas Gerais é um estado com dimensões de continente, foram 800 km e o trecho final com muita serra. Nesta terça-feira (18) a nossa preocupação é em recuperar os atletas para fazermos um bom jogo. Sabemos da qualidade do Nacional, mas acho que podemos fazer um bom jogo”, disse.

O fato de o Betinense ter disparado na liderança logo no início desta fase decisiva não preocupa Wantuil Rodrigues. “Tem muita água para passar debaixo da ponte. É só lembrar que ano passado o acesso se deu na última rodada. Das seis equipes, cinco tinham condições matemáticas de subir. Em 2016 o NAC estava em posição parecida com o Betinense, fechamos o primeiro turno do hexagonal com 10 pontos e não conseguimos o acesso”, opinou.

Nacional e Uberaba se enfrentam, às 20h30, no Estádio Soares de Azevedo. Os ingressos estarão à venda nas bilheterias do estádio pelo preço único de R$ 10. Menores de 12 anos acompanhados dos pais/responsáveis não pagam.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo