Ex-fisiologista do Corinthians acerta com Nacional

Guia Muriaé no WhatsApp

A diretoria do Nacional anunciou mais um reforço para a comissão técnica. Mirando um alto rendimento físico dos jogadores no Campeonato Mineiro 2014

, o clube acertou a contratação do fisiologista Guilherme Rodrigues.

Guilherme tem passagens por Corinthians, Atlético-GO, Portuguesa, São Caetano e Guarani-SP, onde trabalhou com o técnico do Nacional, Tuca Guimarães, além da seleção da Arábia Saudita e da seleção brasileira de futsal.

– Já tive essa convivência com o Tuca, que na época era auxiliar técnico do Branco no Guarani. Vamos fazer as avaliações físicas dos jogadores, no primeiro momento da temporada, e montar uma programação de treinos, de acordo com as características e necessidades de cada atleta – explicou Guilherme, em entrevista ao Globo Esporte.

Guilherme vai usar a tecnologia para auxiliar a melhor o rendimento dos atletas do clube.

– Nós vamos usar o GPS para monitorar a intensidade e a velocidade durante as corridas, por exemplo. É um procedimento que auxilia bastante para que tenhamos precisão nas avaliações. Vamos levar a nossa experiência na área para contribuir com o trabalho do Nacional – concluiu.

Fonte: Globo Esporte / Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo